segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SUA IMAGEM É REAL?


Todos levamos uma imagem! Que imagem você transmite?

Por Carlos Alberto Bächtold 


Observemos esta figura... Um gatinho, olhando no espelho, vê um leão! Claro que é uma montagem, mas essa figura ilustra como muitos de nós nos enganamos com a imagem que fazemos de nós mesmos. Cabe aqui pararmos um pouco e refletirmos sobre que imagem temos passado para as pessoas que nos cercam, e o que somos realmente!
Muitos de nós vivemos a sorrir, a espalhar graça e fazer piadas com as mais inusitadas situações, entretanto, quando nos encontramos a sós, nos perdemos em lamúrias e autocomiseração.
Quem realmente somos? Quem as pessoas pensam que somos? E porque pensam o que pensam?
Ora, infalivelmente nossos pensamentos se baseiam no que vemos ou sentimos, não é assim? Não é assim que nós mesmos julgamos as coisas? Nós nos  orientamos por nossos sentidos, entretanto eles podem falhar! Isto porque nossos olhos vêm só a expressão fisionômica das pessoas, não o que elas realmente sentem! Um bom ator pode chorar como se sentisse a pior dor, porém é apenas representação. Aqui entra um princípio que deveria reger nossas ações: "Somos sinceros?"
Ora, a sinceridade nada mais é do que falarmos e expressarmos o que realmente sentimos, o que realmente somos, em lugar de buscarmos expressar o que as pessoas gostariam que expressássemos.
Volta então a questão? Que imagem você leva às pessoas? É algo real ou falso? É verdade ou mentira? Que tipo de pessoa você é? Você realmente é sincero(a)?
Sejamos todos sinceros, e teremos um mundo mais verdadeiro!

Um comentário:

  1. OLÁ CARLOS ALBERTO!
    PARABÉNS POR USAR ESSA IMAGEM DO GATINHO, É A MAIS PURA VERDADE SOBRE UMA PESSOA, QUAL É SUA VERDADEIRA PERSONALIDADE?
    FIZ UM TRABALHO NA FACULDADE SOBRE TIPOS DE PERSONALIDADES, UMA DELAS USEI ESSA MESMA IMAGEM PARA O MEU CONTEÚDO!FAÇO PSICOLOGIA EM LISBOA.
    GOSTEI DO SUA PÁGINA!
    PARABÉNS!
    UM ABRAÇO.
    MARI NASCIMENTO.

    ResponderExcluir

Gostaria de saber sua opinião a respeito deste blog.
Por gentileza deixe aqui seus comentários.