quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quando se tira DEUS da educação

          Há cerca de 30 anos atrás, quando estudávamos, tínhamos entre outras matérias que hoje fazem falta, noções de ensino religioso nas escolas. Nessas aulas aprendíamos noções éticas, morais, e acima de tudo o temor a DEUS e também os Seus mandamentos. Em suma, aprendíamos que éramos criaturas de DEUS, e que haveríamos de prestar contas diante dELE por tudo que falássemos e fizéssemos.    super-ataque-na-selva
          Nesse tempo, havia respeito aos pais, havia respeito aos professores e mestres, e havia moral, civismo e respeito mútuo na maioria dos lugares. Há cerca de pouco mais de 10 anos atrás, o sistema educacional brasileiro resolveu tirar DEUS da educação. Passou-se a ensinar que o homem é fruto da evolução, e idéias como ética, moral, civismo, foram igualmente banidas do educação brasileira. Hoje, não entendo porque o espanto de alguns frente a crimes como o do empresário herdeiro da Yoki... A esposa dele apenas reagiu como "animal mais forte", pensando em seu próprio bem-estar. Aliás, não é isso que a sociedade espera quando exclui DEUS e Seus princípios e ensinos da educação? O que esperar na sociedade, senão a "lei da selva, onde apenas os mais fortes sobrevivem; onde o que conta é a 'cadeia alimentar', os maiores devorando os menores?".  E pode-se esperar o pior ainda, senhores e senhoras... Porque isto é apenas o produto de um conceito que semeou-se durante anos na mente das pessoas, e hoje seu comportamento está equiparado ao dos animais. É lamentável, mas é a pura realidade.
          Entretanto, se queremos que haja uma mudança nas gerações futuras, é preciso que voltemos "HOJE" para os princípios cristãos que outrora norteavam nossas famílias e nossas próprias condutas. É preciso que HOJE busquemos a misericórdia de DEUS e aprendamos os Seus princípios e caminhos, a fim de que a geração de amanhã seja de fato humana, e não bestial como o é em nossos dias.

Um comentário:

  1. Sou totalmente contra esta opinião. Quando se tira DEUS da educação, permite-se que aqueles que possuem o direito de não terem religião ou de terem crenças distintas à que se coloca como a ÚNICA VERDADEIRA, sejam também tratados com igualdade de direitos.
    Na democracia não há crime de heresia. O Estado laico assegura que cadacidadão e cidadã possa viver segundo sua crença, sem receio de ser perseguido ou
    perseguida por seu pertencimento religioso.
    É importante destacar ainda que o Estado laico assegura aos religiosos a liberdade para
    vivenciarem sua fé, inclusive discordando da hierarquia de sua própria Igreja.

    Me desculpe mas seu artigo demonstra um pensamento retrógrado e, sobretudo, preconceituoso quando diz que não há mais Ética e moral nas escolas hoje. Basta remetermos à historia para nos depararmos com casos onde o machismo e a intolerância ditavam as regras do convivio social.

    Se os problemas eram menos visíveis no passado, isto se dava porque não havia espaço para o que pensava diferente. E voce considera que este tempo era melhor?

    Conflitos sempre existiram e existirão nas sociedades, o que devemos fazer é saber como minimizá-los. Para isto é preciso RECONHECER onde e como os conflitos se instalam ( preconceitos, intolerÂncia, enfim). Numa sociedade que não abre espaço para o pensar diferente, nunca se solucionará conflitos!

    Vamos abrir nossa mente! Já chega, os tempos de mordaça na boca e nos olhos ficaram para trás!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.