sábado, 26 de outubro de 2013

O QUE VOCÊ ACUMULA EM SEU CORAÇÃO?

A PORTA DO LIXO
Neemias chega Jerusalém para reconstruir os muros. Ele sai a noite pela porta do vale, para o lado da fonte do dragão, e da porta do monturo para contemplar os muros fendidos, e às portas que tinham sido consumidas a fogo (Neemias 2:13).
Só quando estamos no vale da sombra da morte que vemos pelos lados da fonte do dragão, às portas do monturo.
Só quando estamos sucumbindo no vale da depressão, que vemos que a fonte é do dragão (satanás) é  a porta do lixo em que nos encontramos.
TUDO RESIDE NO CORAÇÃO
O Senhor nos diz nas Santas Escrituras que: "Enganoso é o coração mais do que todas às coisas, e perverso, quem o conhecerá"?
A porta do monturo (lixo) de nosso coração está atulhada de enganos, raízes de amargura, iras, contendas, avareza; vaidades e indignidades da carne, levando-nos a perversidade, a qual nem nós mesmos temos o devido conhecimento.
A falsidade é o exemplo do engano, pois muitas vezes nem com nós mesmos somos adequadamente sinceros.
Um coração impuro, quem o reconhecerá?
UMA HISTÓRIA
Certa noite após ministrar a palavra tipificando que a porta do monturo  também reside em nosso coração, a qual deve ser desentulhada e limpa; porque, antes de nos mudamos para uma nova casa, devemos limpá-la e adorná-la, para que possamos residir nela; vindo após a seguinte revelação:
"Uma semente não produz fruto em terra suja"; "A palavra do Senhor não tem como frutificar em corações sujos".
Se o nosso coração é cheio destas malignidades como o Espírito do Senhor poderá habitar nele e dar frutos pela palavra divina? - Se o meu coração não é limpo, justo e reto, como poderei ver o Senhor?
REPOSTA: Nunca!
Muitas vezes encontramo-nos no vale da depressão, pela fonte do dragão (satanás), e não nos damos conta que a culpada é a impureza no coração.
                                                                       UM CORAÇÃO PURO
Só os de corações puros poderão ver o Senhor. Porquanto, a palavra do Senhor bem nos diz que: "Sobre tudo o que deves guardar, guarda o teu coração; porque, dele, procedem as saídas (fontes) para a vida".
Purificar os nossos corações é uma das razões para existência cristã; pois sem isso estaríamos apenas nos iludindo em pensarmos que seremos arrebatados com o Senhor Jesus Cristo no Dia de Sua Vinda.
Quem está de pé, cuide-se para que não caia; porquanto, tem que guardar o que tem para que ninguém tome a sua coroa.
Amém. Ora vem Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.