sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Evangelho do Reino de DEUS

       Nos púlpitos e nas assim chamadas “igrejas”, o assunto do momento é a prosperidade, curas, dons espirituais, avivamento espiritual, e tantas outras coisas… Pouco se fala sobre o assunto principal abordado por JESUS e pelos Evangelhos: O Reino de DEUS. Ao iniciar Seu ministério como “pregador”, o próprio JESUS tinha um único tema: “O Reino de DEUS” -

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (MT. 4:17)
       O reino dos céus, nos Evangelhos é sinônimo de Reino de DEUS, e é o foco do Evangelho de JESUS CRISTO!

       Lamentavelmente, porém, pouco se fala desse assunto nos templos religiosos que surgem em cada esquina… E quando mencionado, o Reino de DEUS está envolto em uma “névoa”, um emaranhado de conceitos humanos e ideias voltadas ao conforto e necessidades humanas. O que se vê, na verdade, é um “evangelho de ofertas”, centralizado no homem, onde JESUS entra para suprir as necessidades e vontades do “crente”.

       Isso não é o Evangelho do Reino… Isso é uma farsa que tem afastado a muitos crentes do verdadeiro Evangelho, levando-os a viver uma vida centrada em seus próprios desejos e caprichos, em seu próprio ego, tornando-o alvo fácil para os engodos e ardis de satanás.

       Permita-me, caro(a) leitor(a), apresentar-lhe o Evangelho do Reino de DEUS, o Evangelho que JESUS pregou, e que Seus discípulos e apóstolos pregaram – e ainda pregam!

      Está disposto(a) a conhecer o verdadeiro Evangelho? Saiba que com isso se tornará responsável diante de DEUS por sua resposta pessoal a esse Evangelho, pois não há como ficar neutro em relação ao que lhe será mostrado. Ou você O recebe, crê e segue, andando na Luz e na Vida, ou então negligencia, e permanece nas trevas e na morte! A decisão é sua!


1779726_851706664845502_171964770_nO Reino de DEUS / Reino dos céus

       Quando falamos em “reino”, algumas ideias estão implícitas, e precisamos estar cientes delas…

  • Um “Reino” implica na existência de um Rei, um governante;
  • Um “Reino” implica também em um “espaço físico”, um “território” ou “jurisdição” onde esse Rei exerce Seu domínio;
  • Um “Reino” implica em uma “linguagem” ou idioma;
  • Um “Reino” implica na existência de um “código de conduta”, “leis” a serem seguidas pelos “súditos do reino”.

       Quando se trata, portanto, do Reino de DEUS, está se falando do “governo” de DEUS. Nas próximas postagens, veremos o propósito de DEUS em relação ao Seu próprio governo ou Reino, envolvendo a história humana. Acompanhe os próximos artigos.

biblia-jpg       Enquanto isso, reflita em alguns textos da Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada):

SL. 10:16; IS. 43:15; JR. 10:7; AT. 17:7; 1 TM. 1:17; AP. 19:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.