sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Corpo ou Cadáver? A Mutilação Gospel e a Bíblia

Leitura Bíblica: 1 CO. 12:12-27; RM. 12:4,5; EF. 4:11-16; EF. 5:6-9.

o-povo-perece-copia14Qual a diferença entre um cadáver e um corpo vivo? Supondo-se que coloquemos sobre uma mesa dois corpos, um vive e outro morto… Como distinguir um do outro?

Certamente que o corpo vivo não conseguirá se manter na inércia por muito tempo, pois a vida tende a se expressar de algum modo, não é mesmo?

Agora, suponhamos que tomemos uma pessoa e a submetamos a um “desmembramento”, que separemos seus membros uns dos outros… Quais são as probabilidades de que essa pessoa caminhe e se expresse? Nenhuma! Um corpo que tem seus membros divididos só pode estar morto!

Quais as chances, ainda, de que os membros, separados do corpo e uns dos outros expressem vida individualmente? Ou seja, a “mão” se expresse simplesmente como “mão”, o pé se expresse apenas como “pé” e assim por diante? Acha isso loucura?

De fato o é! Mas é o quadro dos muitos filhos de DEUS hoje. Percebe?

DEUS compara a Igreja mencionada por JESUS em Mateus 16:18 com Um Corpo (EF. 1:22,23; CL. 1:24 – JO. 11:51,52), e isto está muito claro nas páginas da Bíblia – 1 CO. 12:12-27.

A analogia entre a Igreja e um Corpo é muito forte e tremenda! Quando se entende isto, é impossível fazer qualquer divisão no Corpo; não há como aceitar qualquer cisma ou facção; concordar com um cisma é ser favorável ao “desmembramento” do Corpo de CRISTO.

martinho-lutero-001Hoje Satanás tem levado muitos a dividir o Corpo de CRISTO – A Única Igreja, por meio de seus enganos, e os homens ousam chamar cada uma dessas facções de “igreja”, atribuindo-lhes um “complemento” para que pareça algo bom e espiritual. Assim, nós vemos surgir as chamadas “igrejas” com “diferentes nomes ou títulos”, e há ainda os que chamam tais facções de “ministérios”: “Igreja Tal, Ministério Tal”…

Quão antagônico é tudo isto ao que nos é dito na Bíblia, principalmente em Efésios 4:11-16, onde vemos que a função dos “ministérios” é a “edificação do Corpo de CRISTO”, e não de um grupo em particular.

Você percebe isto? Cada uma dessas denominações religiosas ou “grupos” são o mesmo que “um pé reunindo vários pés” ou “um olho, reunindo vários olhos” e assim por diante. Isso é mutilação e não a vida do Corpo!

Cada cristão, cada santo, é colocado por DEUS no “Corpo” (Igreja), para exercer uma função. Cada um é chamado para edificar o Corpo de CRISTO.

Busque a DEUS! Clame por ELE! Pergunte a ELE qual o seu lugar, qual a sua função… Pergunte a DEUS onde ELE quer que você esteja. ELE é o maior interessado em que você esteja no lugar certo. Não se deixe enganar pela “aparência” das coisas. Os fariseus e saduceus eram, na época de JESUS, religiosos e muito zelosos das tradições e costumes de sua religião… Mas eram cegos espiritualmente! Rejeitaram a luz de CRISTO para ficarem nas trevas de sua religiosidade, de sua religião. Não seja e não faça como eles.

Volte-se para o Evangelho de JESUS CRISTO! Volte-se para a Palavra de DEUS! Busque a revelação de DEUS sobre a Sua Igreja, a Igreja de DEUS – 1 TM. 3:5; 1 CO. 10:32; a Igreja que JESUS edifica e não o homem – MT. 16:18; HB. 12:23; 1 CO. 12:28-31; EF. 4:11-16.

DeusPeça ao SENHOR para que ELE te conduza ao lugar que ELE deseja; ELE É FIEL e o fará.

Lembre-se, um cadáver é muito parecido com um corpo vivo, mas está morto. Membros reunidos não significa que são um corpo, muito menos que estejam vivos! Assim como material de construção reunido não significa uma casa construída. Em ambos os casos é necessário que estejam “ligados”. No caso do Corpo, cada membro é “ligado” ao outro por meio das juntas e ligamentos (EF. 4:16), e no caso da Casa, cada pedra é “grudada” à outra por meio da argamassa (água e cimento) (1 PE. 2:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.