quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SANTIDADE AO SENHOR… ÊX. 28:36

Leitura:

  • 2 CO. 7:1; EF. 4:24; 2 PE. 3:11,12;
  • SL. 101:3; 119:37; MT. 6:22,23

Há um antigo ditado que diz: “Quem está caminhando na direção da luz, não tem tempo para desperdiçar com o que se faz nas trevas”. Em outras palavras, quando caminhamos na direção da luz, damos as costas para as trevas.

Talvez surja a pergunta: “O que tem isso a ver com santidade?”.

Pois bem, as passagens bíblicas que encabeçam este artigo nos remetem à busca pela santidade… E antes que se pergunte “o que é santidade”, vamos colocar o sentido que a Palavra de DEUS dá a essa palavra…

Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, o termo “santo” não significa “perfeito” e sim “consagrado” ou “separado para”.

Logo, buscar ser santo nada mais é do que consagrar-se ao SENHOR. É deixar e abandonar qualquer coisa que entristeça ao ESPÍRITO SANTO DE DEUS, voltando-se para o SENHOR e para a Sua Palavra.

Claro que isto implicará em cultivar novos hábitos, na renúncia à muitas coisas, inclusive à muitas práticas tidas como normais ou mesmo certas para muitos, inclusive cristãos.

O Salmo 101:3 fala sobre a santidade dos olhos, assim como o texto de Mateus 6:22,23. Quão apropriada é esta Palavra em nosso tempo, quando a sensualidade e a nudez são tão exploradas por praticamente todas as mídias visuais, que em suas campanhas publicitárias trazem um forte apelo sexual em todas ou em quase todas as propagandas. É incrível como o mundo sempre encontra um meio de erotizar suas ofertas… Olhe à sua volta (mas tome cuidado!)… Anúncios de todos os tipos, desde uma marca de bebida até o produto mais caro (ou mais popular) têm sempre a presença de uma mulher expondo-se de forma sensual e provocativa.

Acredito que hoje, mais que nunca – ou tanto quanto no passado – o texto e conselho de DEUS encontrado em Provérbios 4:23 deve ser encarado com gravidade; satanás busca introduzir em nosso coração os seus conceitos distorcidos e pervertidos sobre tudo, e o faz através das únicas entradas possíveis: nossos olhos e nossos ouvidos.

Logo, é essencial que cuidemos com o tipo de sons que ouvimos, e com o tipo de imagens que vemos. Que tipo de música estamos ouvindo? Que tipo de programas estamos assistindo? Será que temos consciência de que podemos atrair as trevas para dentro de nós por meio de nossos olhos e ouvidos (MT. 6:23)?

JESUS afirmou que os limpos de coração verão a DEUS (MT. 5:8), o que significa que se em meu coração houverem trevas ou qualquer tipo de contaminação ou “sujeira”, eu não verei a DEUS. Quão terrível é isto!!!

Você vê aqui a sutileza de satanás e o engano do diabo? Basta que eu e você descuidemos apenas um pouco com nossos olhos ou ouvidos, que não vigiemos, e o diabo lançará dentro de nós suas mentiras e sua podridão.

Quem sabe, após ler este artigo, aquela novela tão interessante ou aquele filme tão emocionante já não sejam agora tão atraentes não é mesmo? Afinal, se eu me deter para contemplar e perder tempo com a mentira, vou estar entre aqueles citados em Apocalipse 22:15, sem mencionar o fato de que o Diabo é o pai da mentira (João 8:44).

Ora, se toda mentira vem do Diabo, então agora preciso dar um basta a ela, não importa qual seja sua forma e aparência, ou mesmo sua “fonte” (TV, internet, vídeogame, etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.