sábado, 21 de novembro de 2015

Nos Domínios de Mamom

Leitura: MT. 6:19-33 (v.24) / 1 TM. 6:9,10

https://www.revistaimpacto.com.br/wp-content/uploads/2013/10/É interessante vermos como o SENHOR JESUS, nessa passagem de Mateus, contrapõe dois “governos” e dois “senhores”, afirmando que não é possível  “servir a DEUS e ao dinheiro”, o que nos mostra que o dinheiro é um “deus”, uma entidade – Mamom – que pode exercer influência e domínio sobre o homem.

Mais tremendo que isto, JESUS revela que quem ama a DEUS não pode amar ao dinheiro, mais ainda que isto, amar a DEUS significa “odiar as riquezas”, e amar as riquezas significa odiar a DEUSMT. 6:24. Por isso ELE nos ordena a “não ajuntar tesouros na Terra…” (MT. 6:19).

Já ao escrever à Timóteo, o apóstolo Paulo afirma que o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males, e que nessa cobiça alguns se desviaram da fé… Isto porque o amor ao dinheiro é contrário à fé, pois o demônio do dinheiro é contrário à DEUS.

Na ótica de JESUS, só há uma aplicação para o dinheiro, e ELE a revela em Lucas 16:9… “… granjeai amigos com as riquezas da injustiça, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos”. Ou seja, para JESUS, é preciso converter o dinheiro, cuja origem é injusta (pois a criação do dinheiro não é oriunda de DEUS) em um meio de conduzir os homens (amigos) ao Reino de DEUS.

O dinheiro, na ótica da sociedade humana é o alvo de todos os esforços, a meta a ser conquistada – tudo é feito para obter mais e mais dinheiro (dinheiro nunca é demais). No mundo orquestrado por satanás, o objetivo sempre é o lucro. Todos trabalham para ganhar dinheiro. Por quê?

O que, afinal de contas, está por trás do dinheiro? – O comércio!

Quando falamos de dinheiro, nos remetemos ao comércio, pois é o comércio que faz girar o dinheiro… Se não houver “comércio”, não há motivo para existir o dinheiro. Entretanto, quando falamos em “comércio” estamos tocando no império de satanás, o primeiro comerciante do universo (EZ. 28:16,18).

Ao criar o homem, DEUS lhe deu todas as coisas. A natureza Divina é “dar”, enquanto que a natureza satânica e diabólica é “comercializar”. Por isso o princípio da vida do Reino de DEUS, manifesta na vida da Igreja é diametralmente oposto à vida do mundo, que é onde satanás reina.

Na Igreja de CRISTO (por favor não a associe a qualquer tipo de religião criada pelo homem) a prática vivida entre os discípulos autênticos é de desprendimento dos bens materiais. Sabemos que nada é exclusivamente nosso, somos meros mordomos (AT. 4:32), tudo que está em nossas mãos (não apenas 10%) é do SENHOR, e deve ser administrado segundo os Seus critérios e interesses, e não segundo os critérios do mundo (ou de satanás).

Hoje, cada dia mais as religiões demonstram qual o princípio que as governa… A cada dia fica mais evidente que não é a DEUS ou ao SENHOR JESUS que estão servindo, e sim a Mamom!

Elas não aplicam suas riquezas na edificação de vidas, antes criam subterfúgios para aumentar seu ganho, para lucrar mais. Em consequência disto, há uns poucos enriquecendo e aumentando seus bens, enquanto muitos passam necessidade.

Não é isto que a vida dos cristãos primitivos mostrava, conforme AT. 4:32-35 e 2 CO. 8:12-15; 9:8-12, e não é assim entre os discípulos (autênticos) também em nossos dias, pois vivemos no domínio de CRISTO e não no domínio de Mamom.

Como saber quem é governado por Mamom

Quando alguém é capaz de qualquer sacrifício para “ficar rico”, ou luta por riquezas, então essa pessoa é governada pelo dinheiro, por Mamom.

Todavia, quando alguém tem como meta de vida levar pessoas a conhecer CRISTO e a serem governadas por ELE, sendo também capaz de depositar tudo que tem e é aos pés de CRISTO para ser usado por ELE, então tal pessoa está livre do domínio de Mamom, e pode servir a DEUS (MT. 6:24).

http://3.bp.blogspot.com/-C_RQ2QJWwNI/T6pLd_bJiDI/AAAAAAAABE4/NcCpoinZS-I/s1600/

E você?

A quem serve? O que domina sua vida?

http://jovensnapalavra.files.wordpress.com/2011/04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.