segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

As Misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã

Leitura: NE. 9:19-21; LM. 3:22 …

Sem dúvida alguma, DEUS, o Supremo Criador, É um DEUS misericordioso, e Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos.

Imagem relacionadaNos levantamos cada manhã com muitos propósitos, com um forte desejo de viver uma vida santa, cheia do Espírito Santo, mas na primeira oportunidade, nossos pés tropeçam, e somos incapazes de nos mantermos fiéis a ELE em todo o tempo.

Ah, se não fora o Seu Espírito dentro de nós, para, de fato, clamar com gemidos inexprimíveis (RM. 8:26), pois, de fato, poucos de nós sabem orar como é devido… Geralmente nossas orações estão carregadas com pedidos egoístas, pedidos individuais, e nossas orações não expressam a vontade de DEUS, não a buscam sobre as demais coisas… Conhecemos a oração do Pai Nosso – o modelo que JESUS ensinou – mas quantos de nós lembramos de mencionar cada um dos pontos ali apresentados, e na ordem em que são apresentados pelo SENHOR JESUS? Bem poucos, não é mesmo?

Começamos o dia na correria, na azáfama do dia, e mal temos tempo de dobrar nossos joelhos diante do SENHOR… Estamos sempre correndo, e lembramos vagamente de agradecer-LHE nossas refeições ou algum livramento diário (um acidente, por exemplo).

A despeito de nossa correria, de nossa pressa, das muitas ocupações que têm oprimido o nosso coração, ELE está sempre disposto a nos abraçar… ELE sabe que somos como crianças, conhece nossa estrutura, sabe que somos pó, e que nossa natureza pende para o mal desde nossa infância… Mas ELE nos convida a ouví-LO, a olhar para ELE, e a correr para Seus braços – MT: 11:28-30.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  (Mateus 11:28).

Corramos para Seus braços! Descansemos! Tomemos o Seu jugo, e andemos COM ELE… É muito melhor! Chega da opressão do Egito! Aceitemos a libertação do SENHOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião a respeito deste blog.
Por gentileza deixe aqui seus comentários.