segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O que você fará de JESUS CRISTO?

Leitura: Mateus 27:22; 16:13-15

Há 2018 anos atrás, na região da Judéia, em Israel, um homem de alta posição política – um governador romano – cujo nome era Pôncio Pilatos, fez a seguinte pergunta à uma multidão:
─ Que farei de JESUS, chamado o CRISTO?

Pilatos governou a Judéia entre 26 D.C. e 36 D.C., e JESUS lhe fôra entregue como sendo um criminoso.

Após haver interrogado JESUS, depois que este passara toda uma noite sendo “examinado” sob tortura, Pilatos não achou qualquer culpa em JESUS. Ainda assim, para agradar, para satisfazer o povo, Pilatos entregou JESUS para ser morto.

Pilatos, assim como muitos hoje, não deu ouvidos às palavras de JESUS. E hoje, semelhantemente à Pilatos, muitos também preferem “satisfazer a sociedade”, preferem seguir a maioria, e não crêem em quem JESUS É!

Preferem seguir a voz da multidão e não ao que JESUS fala…

Antes de ser preso, JESUS havia perguntado aos Seus discípulos qual era a opinião do povo sobre ELE… Após obter deles a resposta à Sua pergunta, JESUS, então, lhes dirige uma pergunta:
─ E vós, quem dizeis que Eu Sou?

Em outras palavras, JESUS agora pergunta a eles:
Quem EU SOU para vocês?

Hoje, todos os conflitos sociis estão diretamente ligados à resposta de cada um à essa pergunta feita pelo SENHOR JESUS…

─ QUEM É JESUS CRISTO PARA MIM???

Aquilo que penso de JESUS CRISTO, a minha opinião a respeito dELE, determina quem eu sou e que tipo de influência ou impacto exerço sobre meu meio e sobre meu semelhante.

A história da humanidade, de um modo geral, foi alterada após o nascimento de JESUS, ao ponto de a história, hoje, dividir-se em “antes de CRISTO” e “depois de CRISTO”. Isto mostra que JESUS foi um personagem histórico, um homem que realmente existiu… Mais ainda, ELE causou tremendo impacto na vida daqueles que O conheceram.

JESUS também fez muitas afirmações acerca de Si próprio, e sobre Sua missão. Em relação à ELE, em que grupo você e eu estamos?
No grupo das pessoas que acreditam nELE ou no grupo dos que não acreditam?

intimidade-com-deus-786x524Eu posso dividir a minha história em “antes de CRISTO” e “depois de CRISTO”. E você? Você pode dizer que há uma história antes de CRISTO e outra depois de CRISTO para você?

Eu posso afirmar que era um tipo de pessoa “antes de CRISTO” e que, “depois de CRISTO”, passei a ser uma nova criatura, uma pessoa totalmente diferente.


E você? Como você era “antes de CRISTO”? E agora, como você é, “depois de CRISTO”?  O quê mudou em sua vida?

Se não houver tal separação em sua história, cuidado! Isso significa que, para você, JESUS CRISTO não fez e não faz diferença alguma! Sendo assim, lamento dizer-lhe, mas você está morto(a)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.