quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

APRENDA A CALCULAR, USANDO A BÍBLIA, EM QUE MÊS NASCEU JESUS

baby-jesus-1118993A comemoração do Natal, embora muitos ignorem, é uma comemoração pagã, adotada pelo império romano quando este estabeleceu o catolicismo como religião do Estado. Naquela época, por questões de interesse financeiro e político, a chamada “igreja católica apostólica romana” incorporou aos seus dogmas muitas doutrinas e crenças pagãs, a fim de obter a simpatia de reis e imperadores. Com o passar do tempo, então, o Natal de 25 de dezembro se tornou uma tradição, e, no mundo inteiro se comemora o nascimento de JESUS (?) nesse dia.

Meu objetivo, aqui, é proporcionar a você alguns conhecimentos básicos a fim de que você possa, de forma assertiva, usando a Bíblia, calcular o nascimento de JESUS, e saiba a verdade sobre essa importante data. Ao meu ver, os verdadeiros cristãos não devem perpetuar uma mentira e sim confrontar a mentira com a verdade. Pois o próprio JESUS afirmou que “o diabo é o pai da mentira”  (João 8:44) e ainda “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Para sabermos quando, ao certo, JESUS nasceu, precisamos saber algumas diferenças entre o calendário que nós utilizamos, que é o calendário Gregoriano, e o calendário Hebreu que é o calendário utilizado pelos judeus, povo de onde JESUS nasceu.

O calendário utilizado por nós (Gregoriano) é composto por 12 meses com variação entre 28, 30 e 31 dias, sendo que o mês de fevereiro, que tem 28 dias, passa a ter 29 dias no chamado “ano bissexto”, no qual o ano tem 366 dias – já que em todos outros anos, tem 365 dias e 6 horas. Essas 6 horas excedentes, formam 24 horas a cada quatro anos, tendo, assim, o ano bissexto.

Já o calendário bíblico hebreu tem 12 meses de 30 dias cada, não havendo diferença entre um mês e outro. Além disso, o calendário Gregoriano tem o início do ano em janeiro, enquanto o calendário hebreu começa o ano no que seria nosso mês de abril, terminando no que seria nosso mês de março.

Além disso, precisamos compreender que tudo o que está escrito nas páginas da Bíblia, não está ali “por acaso”. O ESPÍRITO SANTO, que inspirou seus escritores, colocou ali aquilo que ELE julgou importante…

A partir dessa compreensão, já podemos, conhecendo outras realidades dos hebreus, calcular com precisão o mês em que JESUS nasceu ─ em que mês do nosso calendário.

Passemos, portanto, a algumas considerações à luz das Escrituras Sagradas:

  • Em Lucas 1:5 a Bíblia relata que Zacarias, marido de Isabel, de quem nasceria João Batista, era um sacerdote. Mas Lucas não para aí… Ele investigou “minuciosamente” os fatos sobre o nascimento de JESUS, e relata que “o sacerdote Zacarias era da ordem de Abias”. – Essa informação nos situa em que mês o anjo Gabriel (LC. 1:19) apareceu a Zacarias e, consequentemente, qual mês Zacarias estava no templo. Para entendermos e calcularmos, é necessário que leiamos 1 CR. 24:10; ÊX. 29:30, 31. No texto de 1 Crônicas 24:1-18 encontramos que haviam 24 turnos dos sacerdotes, e no versículo 10 observamos que “a ordem de Abias” citada em Lucas é a “oitava turma”. Sabendo-se que cada turno durava cerca de 15 dias (um dia de preparação, sete dias de purificação e sete dias de efetivo serviço ─ LV. 8:33. Assim, usando a matemática calculamos o turno de Abias (8º) ─ 15 x 8 = 120 dias… 120 dias divididos por 30 dias (cada mês), então temos aí o 4º mês. Sabendo que o calendário hebreu (veja no final deste artigo) começa no que seria nosso mês de abril (ÊX. 12:1, 2; 13:3-10; 23:15; NM. 28:16).
  • Com as informações acima, Gabriel falou com Zacarias em Tamuz (julho), João Batista nasce em abril… JESUS nasceria 6 meses depois de João (LC. 1:35, 36), de forma que JESUS nasceu em outubro ─ ocasião em que se comemorava a “Festa dos Tabernáculos” (João 1:14 no original: o Verbo se fez carne e tabernaculou entre nós).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.