quinta-feira, 5 de março de 2015

A Verdade x A Mentira

verdade-ou-mentira-qual-a-sua-escolha-1-638

Uma cosmovisão das implicações e desdobramentos envolvendo nossos pensamentos, palavras e atitudes.

       Quero neste breve estudo levar você a refletir sobre a dualidade da vida, do Universo, de tudo enfim.

       Em suma, veremos que há um modo muitíssimo simples de “filtrarmos” ou “provarmos” tudo aquilo que chega até nós; e tudo aquilo com o que possamos, de um modo ou de outro, vir a nos envolver.

       Para tanto, convido você a estar examinando comigo algumas passagens da Bíblia Sagrada, bem como os princípios nelas encontrados; e então poderá tirar suas próprias conclusões.

       Que o ESPÍRITO SANTO nos oriente e nos esclareça nesta jornada. Amém?!

GN. capítulos 1, 2 e 3

GN. 1:26-28

       Embora esta seja uma passagem conhecida da grande maioria daqueles que lêem a Bíblia, são poucos, entretanto, que conseguem perceber, nestas passagens, o propósito de DEUS ao formar o homem.

       Se nos inclinarmos sobre esta passagem e cavarmos a Palavra de DEUS, certamente descobriremos algo tremendo no verso 27: “Criou DEUS o homem à Sua imagem”…

       Há um propósito aqui!

       Ao criar o homem, DEUS tem um desejo em Seu coração! Você consegue ver isto aqui?

       Há um propósito para a existência humana!

       Ninguém nasce “por acidente”!

       Você não é obra do “acaso”. Você não é o resultado de uma “evolução de uma espécie inferior”. Seu nascimento foi cuidadosamente planejado!

       Voltemos agora ao propósito original de DEUS…

       Passaram-se séculos, e parece que o homem não entendeu o que DEUS queria (e ainda quer)…

       Então DEUS resolver expressar-se de uma forma mais clara ainda…

ÊX. 25:8, 9.

       Nesta passagem DEUS é muito claro: “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.” (v. 8)

       DEUS expressa Seu desejo de habitar entre os homens. DEUS quer relacionar-se com o homem! ELE deu prova disto ao tornar-se homem e vir habitar entre os homens (JO. 1:1-3, 14).

       Também em JO. 14:23 JESUS expressa o desejo de morar dentro de nós.

       Aqui, entretanto, parece residir um bloqueio na mente das pessoas, pois dos religiosos, que insistem em construir templos e santuários apesar do que está registrado em AT. 17:24; HB. 3:6; 1 CO. 3:16 e muitos outros textos semelhantes.

       Não bastasse isto, a humanidade ainda segue enganada pelas múltiplas formas de mentira produzidas pelo diabo, o pai da mentira (cfe. JO. 8:44)

       Em relação à construção do santuário citado em Êxodo, este teve todos os seus detalhes determinados pelo próprio DEUS (EX. 25:9). O homem não tinha qualquer liberdade de opinar sobre nada. Todos os pormenores do tabernáculo, bem como posteriormente do templo (construído por Salomão) seguiram à risca o que DEUS mostrou.

       Quão diferente dos nossos dias, onde é sempre a vontade, a opinião e o conforto humano que determina as dimensões e ornamentações das assim chamadas “igrejas”.

       Quantos ao examinar os textos que tratam da construção do tabernáculo, e também do templo, têm percebido que DEUS ordenou a construção de um único lugar para adoração? Havia um único lugar para onde deveriam convergir os filhos de Israel para adorar a DEUS.

       Quando lemos DT. 12:1-14 e comparamos com JO. 11:51, 52  e ainda com JO. 17:20-22 podemos perceber que DEUS sempre busca a unidade entre Seus filhos. Em momento algum há qualquer passagem das Escrituras que dê margem para que estejamos “dividindo” os filhos de DEUS sob qualquer desculpa. Pelo contrário, em Tiago 3 encontramos a revelação de que toda divisão é terrena, animal e diabólica.

       Sendo assim, jamais foi plano de DEUS que Seus filhos estivessem divididos em tantas denominações e grupos religiosos. Isto não é obra Divina…

       Cabe, portanto, voltarmos à questão que originou este estudo! Há uma questão à qual devemos estar atentos, pois estamos envolvidos de uma ou outra forma.

       Com o quê nos ocupamos?

       Nossos lábios espalham o que está no nosso coração, pois JESUS afirmou que a boca fala daquilo que está cheio o coração.

       Agora, peço que você reflita…

       Você ainda investe tempo e energias com a mentira? Inclina seus olhos e ouvidos para a mentira?

       Que tipo de programas você assiste em sua TV?

       Que tipo de conversa atrai sua atenção?

       Se JESUS estivesse fisicamente ao seu lado, ainda assim estaria à vontade com as coisas com as quais gasta seu tempo?

       Lembre-se que Seus olhos acompanham você em todo o tempo, e não apenas quando tem alguém lhe observando. ELE observa você!

       E agora? Será que você consegue continuar do mesmo jeito?

       Só não esqueça que tudo que não é verdade é mentira e que o pai da mentira é o Diabo (João 8:44). Penso que nunca mais olhará para os programas de TV da mesma forma, não é mesmo? E que cuidará do que fala, vê e ouve daqui por diante!

a-mensag1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.