Como posso ter certeza de que a Bíblia é a Palavra de DEUS? E como ter certeza de que é digna de toda credibilidade?
Caro(a) amigo/irmã(o), gostaria de chamar sua atenção para dois fatos...
1o. Lendo o salmo 22, escrito por Davi aproximadamente 1000 (isto mesmo mil) anos antes do nascimento de JESUS, vemos ali detalhes de sua morte... Vemos que prediz que seria traspassado, e até mesmo o que os algozes fariam com as vestes do SENHOR.
Será que há, na história da humanidade, algum livro que traga vaticínios (profecias, predições) com tamanha antecedência e precisão? Você descobrirá que não!
Mesmo o mais famoso dos videntes ocultitas, "Nostradamus", falou em suas predições, pois há erros nelas.
Mas tudo, absolutamente "tudo" o que foi predito pelos homens que escreveram a Bíblia, vem acontecendo exatamente como foi predito, sem quaisquer erros.
Quer outra prova? A Biblia é o único livro, cujo constante contato transforma a natureza humana, mudando o homem do mais vil para o mais nobre. Isto porque está escrito em Hebreus capítulo 4 e versículo 12 que a Palavra de DEUS é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Quando se diz viva e eficaz, significa que a Palavra de DEUS tem vida própria, ela é algo vivo, não apenas letra morta. Não é mais um entre tantos livros considerados sagrados pela humanidade ou por algum grupo em particular. Não! A Bíblia é a Palavra de DEUS e como tal, tem Divino poder transformador. É eficaz, porque realmente age!
Já experimentou introduzir ela na sua vida, no seu trabalho, no seu cotidiano? Experimente!
Sua vida nunca mais será a mesma!
Entretanto, por se tratar de um livro de autoria Divina, é preciso que ao dirigir-se às suas páginas, em seu coração você se dirija ao CRIADOR do universo com uma prece: Que ELE envie o Seu ESPÍRITO SANTO para tornar viva a Sua Palavra em sua vida, para que ELE se revele à você através de suas páginas.
Experimente! Depois me conte sua experiência!