quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Propósito Eterno e Imutável de DEUS

Para muitos, se não para a maioria dos filhos de DEUS espalhados nas mais diversas denominações, o propósito eterno de DEUS é a salvação do homem. Esta ideia, porém, está incorreta.

Embora encontremos na Palavra de DEUS que a “vontade de DEUS é que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade” (1 Timóteo 2:4), a salvação dos homens, contudo, não é o fim do mover de DEUS, não é o objetivo maior, do contrário, se a salvação do homem é o propósito eterno de DEUS, então teríamos que admitir que DEUS seria “cúmplice” do pecado humano, o que seria um absurdo.

DEUS nunca quis que o homem pecasse. A obra salvívica de JESUS não foi algo que DEUS quis, porque DEUS não criou o homem para o pecado, mas sim para que tenha vida eterna. A obra de JESUS foi uma solução encontrada por DEUS para colocar novamente o homem na direção de Seu propósito eterno: ter na Terra uma família de muitos filhos semelhantes à JESUS.

Na busca pelo propósito eterno de DEUS, precisamos, porém, cuidar para não nos desviarmos do foco – O Reino de DEUS – evitando ser enredados pelas artimanhas de satanás. Certamente o adversário de nossas almas buscará nos dissuadir da busca incansável pelo Reino e pelo governo de CRISTO, nos oferecendo entretenimentos e muitas coisas atraentes e agradáveis à nossa carne e à nossa alma. Não nos deixemos seduzir.

Busque, a todo custo, conhecer e participar do propósito eterno de DEUS. Só então conhecerá verdadeira segurança, pois somente na obediência e submissão à perfeita vontade de DEUS em todas as coisas, podemos estar seguros em nossa jornada aqui.

capa_biblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.