domingo, 14 de fevereiro de 2016

UM NOVO COMEÇO, UMA NOVA VIDA

Leitura: JR. 3:22,23; 2 CO. 5:17; AT. 17:30; AT. 2:38-41; 16:30-33 e referências.
http://fraseado.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Ao longo da história da humanidade é possível ver como os homens são passíveis de cometer ações extremas e absurdas para conquistar fama e “glória”, ou, como preferirem alguns, para conquistar o “sucessor”.
Creio que isso é algo inerente à nossa constituição humana, afinal, fomos criados para “dominar” – GN. 1:26-28.
Claro que esse domínio acabou sendo usurpado por satanás, quando levou o homem à incredulidade (á não crer na Palavra de DEUS) e à desobediência lá no Éden – GN. 3:1-8; LC. 4:2-6; MT. 3:7; 12:24, o que levou toda a raça adâmica a ter, também, a natureza “satânica” ou, em outras palavras, a se tornar uma “raça de víboras” (MT. 12:34). A partir da “queda” de Adão, todo ser humano já nasce corrupto, com o coração propenso a fazer o mal – GN. 8:21.
Logo, o conceito de que “o homem nascem bom, a sociedade é que o corrompe” (Rosseau) está muito distante da realidade. Todos nascemos maus. Não obstante a isso, a despeito da nossa natureza corrupta e perversa, é possível mudar nosso destino. Basta que tenhamos “um novo começo”.
Claro que, para que tenhamos um novo começo seria necessário termos nosso passado apagado, começando uma “nova vida”. Em outras palavras, teríamos que “nascer de novo”.
Agora, a boa nova: “O Novo Nascimento é possível! Podemos (e necessitamos) nascer de novo. Não como produto de uma semente corruptível (humana), mas sim da Semente Incorruptível da Palavra de DEUS (1 PE. 1:23).
Aqui há um mistério, algo incompreensível à razão humana (1 CO. 2:14), mas que vem ocorrendo desde que DEUS começou a falar com os homens por meio de Seu Filho JESUS CRISTO. O efeito ou resultado da Palavra de DEUS sobre aqueles que se alimentam com ela (HB. 4:12) – o Novo Nascimento, é o resultado da ação do Espírito Santo através da Palavra de DEUS sobre o “coração” do homem.
Sobre isto escreveu o apóstolo Paulo em RM. 12:1,2… “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS”.
https://i.ytimg.com/vi/jXLHBR94mMU/Essa renovação da mente de que fala Paulo só é possível quando o homem “nasce de novo” (JO. 3:3-8), pois o novo nascimento dá ao homem a “mente de CRISTO” (1 CO. 2:4-6, 14-16). Portanto, se você deseja um “novo começo”, busque… busque mais que o ouro, conhecer de modo real ao SENHOR JESUS. ELE é apresentado pela Bíblia Sagrada (JO. 5:39) e somente pela fé nELE é que você poderá deixar de ser filho da ira, conduzido por satanás, para ser um filho de DEUS (EF. 2:1-3; JO. 1:10-13).
Se você não nascer de novo, não há como ter um novo começo. As misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã, e somente aqueles que têm suas vidas governadas por DEUS conseguem experimentar Suas riquezas.
Aproveite este ano que já iniciou para conseguir uma Nova Vida pelo Novo Nascimento – 2 CO. 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.