quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ex-travesti, hoje casado e pai, conta testemunho de transformação: “Deus muda a vida de qualquer um”

Hoje o assunto é “mudança de vida”…

A seguir você vai ler a história de Tiago Leite… Antes, em sua natureza caída, escolheu ser travesti… Porém, quando JESUS entrou em sua vida, ele tornou-se aquilo para o que DEUS o criou. Leia a história…

“Tiago Leite é um ex-travesti que se converteu ao Evangelho e teve sua sexualidade restaurada. Seu testemunho chamou a atenção do programa Profissão Repórter, da TV Globo, que contou parte de sua história em uma de suas edições recentes.

A trajetória em direção à homossexualidade começou na infância de Tiago, que aos 10 anos de idade sofreu abusos sexuais de familiares, sempre com violência e ameaças. Dessa forma, ele foi se habituando com a situação.

Quando optou pela homossexualidade, psicologicamente Tiago já estava bastante fragilizado, o que influenciou em sua decisão e tomar hormônios femininos para transformar sua aparência, além de investir em próteses de silicone para os seios, já que tinha a intenção de viver como um travesti.

Embora fosse bem aceito pela família, Tiago relembra momentos de tristeza de quando era travesti: “Houve várias situações de constrangimento com amizades, relacionamentos amorosos. Eu sentia uma angústia muito grande, um vazio que só poderia ser preenchido por Deus”, afirmou.

Em meio a esse “vazio”, Tiago teve sua atenção atraída pela minissérie bíblica “José do Egito”, veiculada pela TV Record. Acompanhando a história do personagem, ele se impressionou com a forma como Deus agiu na vida do jovem que se tornaria governador do Egito.

“Eu vivia angustiado, não estava feliz por conta de uma forte dependência emocional e triste por causa de desilusões amorosas e decepções com amizades, mas fui assistindo à minissérie e sabendo o que Deus poderia fazer na vida de um homem”, relatou, em entrevista ao Guia-me.

No dia 25 de setembro de 2013, quando a minissérie se encaminhava para os momentos finais, ele vivenciou uma experiência espiritual, sozinho, e decidiu entregar sua vida a Jesus: “Eu ouvi a voz de Deus, muito forte e não resisti. Me entreguei na hora”.

A partir desse momento, sua vida como travesti já não fazia sentido e ele decidiu que era hora de mudar. Em seus relatos, Tiago admite que a minissérie desempenhou importante papel em suas escolhas: “Foi o principal fator que me ajudou a voltar à heterossexualidade: Eu conheci a Jesus por meio dessa minissérie e desde então não quis mais vivenciar a homossexualidade”, contou.

Essa decisão, no entanto, exigiu muito de seu relacionamento com os familiares e amigos, além de obrigá-lo a investir novamente em seu corpo, desta vez, para a retirada das próteses de silicone, um novo corte de cabelo e todo um novo guarda-roupas, com peças masculinas.

A família e os amigos, que sempre o apoiaram, dessa vez não reagiu como ele esperava, e houve momentos de intolerância e desentendimento por sua conversão ao Evangelho e abandono da homossexualidade.

Mesmo assim, Tiago seguiu firme, e mesmo sem frequentar uma igreja, enfrentou as adversidades. Posteriormente, ele procurou uma denominação e aceitou a Jesus publicamente, declarando-o como Seu Senhor e Salvador.

A essa altura, ele já vinha orando a Deus para que encontrasse alguém com quem pudesse se relacionar, e descrevia a mulher de seus sonhos nas orações: queria que fosse alguém despida de preconceitos sobre seu passado.

A resposta à oração de Tiago foi pontual, e ele percebeu isso quando conheceu Aldeneide Bernardo. “Quando eu soube da história dele, fiquei inquieta. E todos os dias, orava por ele, sem nunca tê-lo visto. Foi então que comprei o livro do pastor Joide Miranda [também ex-travesti, já falecido] e mandei de presente para ele, por minha amiga”, disse Aldeneide.

“Marcamos de nos conhecer na minha igreja. Ficamos amigos… o amor foi surgindo. E ele, como um adolescente, foi aprendendo a namorar uma menina. Ele nunca tinha tido uma namorada antes”, acrescentou, frisando que “tudo partiu dele… namorar, noivar e casar”.

Aldeneide ainda pontuou que o compromisso com a doutrina vinha de ambos: “Tivemos santidade no nosso namoro. Só nos conhecemos maritalmente falando, depois do casamento, na nossa lua de mel”.

Profissão Repórter

Tiago teve apenas parte de sua história contada no programa jornalístico da TV Globo, e disse que ficou chateado porque o material gravado foi editado, suprimindo grande parte da história.

No entanto, afirmou que compreende os fatores que podem ter levado a emissora a cortar grande parte da história, afinal, sua conversão e abandono da homossexualidade teve grande influência de uma minissérie da concorrente.

“Eu e Neide estávamos em oração sobre essa questão da edição. Mas foi tudo como Deus quis. Fiquei um pouco triste, mas Deus sabe de todas as coisas”, afirmou.

Aldeneide confirmou que ela e o marido já estavam esperando que a história fosse encurtada. “Tudo o que falamos de Jesus foi cortado, mas já esperávamos isso. Já foi uma surpresa eles terem contado nossa história. O que importa para nós é que Jesus cresça e a gente diminua”, afirmou ela, que deu à luz Valentina, a primeira filha do casal, há quase dois meses.

“O que eu quero deixar para as pessoas que já passaram pelo o que eu passei e querem abandonar a homossexualidade é: busquem a Deus em primeiro lugar e tenham muita força de vontade, porque Deus é por nós, mas nós também temos que fazer a nossa parte. Todos têm que dar a oportunidade para que Deus faça a obra em sua vida. Só assim a pessoa vai encontrar a verdadeira felicidade […] Quando se busca a Deus acima de tudo — não somente quem é homossexual, mas qualquer pessoa — Ele muda a vida de qualquer um e essa pessoa nunca mais será a mesma”, concluiu Tiago.”

Por Tiago Chagas -  26 de julho de 2016

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DESTE RELATO ; BOM DEMAIS .REALMENTE COMO DIZ NO FINAL DESTA HISTORIA VERDADEIRA ; PELO MENOS EU CREIO QUE É ASSIM COMO ESTA PESSOA DESCREVE A SUA VIDA A TENTAÇÃO VEM ; MAIS O QUE VALE É O ESFORÇO DA PESSOA TAMBÉM ; EU CONHECI PESSOAS NESTA MESMA SITUAÇÃO MAIS NUNCA DEIXE DE VER ELES O DAR UM ABRAÇO NELES E FALAR DE " JESUS " ....O SR. DIZ NA SUA PALAVRA QUE UMA ALMA VALE MAIS QUE O MUNDO TODO ...ELE NÃO DIZ O QUE VC FAZ COM O TEU CORPO ..; " ELE " DIZ NA SUA PALAVRA QUE ESTA ESPERANDO QUE SE VOLTEM PARA " ELE " EZEQUIEL 18 : 23 ... A FINAL " DEUS " SE RELACIONA COM QUEM " ELE " QUER ,.... MATEUS 11 : 27

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.