sábado, 27 de maio de 2017

Tecnologia… Até que ponto é benéfica?

Hoje vivemos em uma era sem precedentes na história da humanidade...A tecnologia, mais precisamente a tecnologia da comunicação e da informação, as chamadas TICs, invadiram o espaço humano e não vão sair.
Smartphones-1132x670Recebemos em nossos dispositivos uma enxurrada de informações, e isto em uma quantidade muito, mas muito maior do que possamos processar... Como consequência dessa invasão e tentativa de acompanhamento, a humanidade plugada em seus telemóveis e dispositivos eletrônicos, está cada vez mais desligada da vida real, e das pessoas que as rodeiam.
É neste ponto que as TICs se tornam nocivas à vida humana. DEUS formou o homem com uma vida e propósitos definidos...Fez o homem para relacionar-se com os outros e também para relacionar-se com o próprio DEUS.
Quando algo se interpõe ainda que sutilmente nesses propósitos, é momento de remover esse "algo". O próprio DEUS falou acerca do homem: "não é bom que o homem esteja só..."
Mas em nossos dias, a tecnologia tem isolado cada vez mais a humanidade, o indivíduo. Sob a égide da "globalização" tem seduzido e levado muitos para relações virtuais, isolando-os das relações pessoais.
16246284126_2ca7e4103a_bMuito sutil, não é mesmo? Mas entendamos que as conversações eletrônicas não podem substituir as conversas face a face... Olho no olho...
Ainda que se use o Facebook, isso é uma imitação barata do face a face.
Portanto, é necessário que voltemos ao princípio... Que retomemos nossos relacionamentos pessoais e interpessoais, dando-lhes a devida importância...
Não troquemos o que é real pelo que é ilusório...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.