segunda-feira, 19 de junho de 2017

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

Leitura Bíblica:
PV. 4:23; 23:7; FP. 4:8; CL. 3:1,2
MT. 5:8; 6:22;
SL. 119:15, 18, 37; 101:3;
MT. 15:18, 19
MC. 7:21-23;
MT. 7:15-20; JO. 6:57

Recentes pesquisas feitas para investigar o motivo da longevidade do ser humano, deram conta de que o segredo da longevidade e saúde está na dieta alimentar. Ou seja, aquilo que comemos e bebemos determina nosso tempo de vida e sua qualidade.

Segundo essas pesquisas, as pessoas que vivem na região do Mediterrâneo apresentam uma  vida saudável e com os menores índices de doenças crônicas do planeta.

Essa pesquisa, levada à público pelo site "htttp://www.maisequilibrio.com.br" mostra que a alimentação saudável é a chave para um corpo com saúde, para um corpo saudável.

Precisamos entender que o mesmo princípio também é válido em relação à saúde de nossa alma e de nosso espírito. De acordo com Provérbios 23:7, o homem "é aquilo que imagina em sua alma". 

O antigo ditado: "mente sã em corpo são" do poeta romano Juvenal, já mostra a necessidade de termos saúde não apenas no corpo, mas também na alma (nossos sentimentos, vontades e pensamentos).

Conquanto haja, em nossos dias, uma crescente preocupação quanto à saúde do corpo, às formas, exercícios, dietas, etc... Lamentavelmente, porém, o mesmo não podemos dizer em relação à saúde da alma e do espírito que, infelizmente, tem sido deixada de lado pela maioria.

Muito, mesmo entre os cristãos, cuidam com o que colocam em seu prato, cuidam com sua dieta alimentar, e buscam nutrientes para seu corpo. Entretanto, negligenciam o que estão colocando para dentro de sua alma.

JESUS afirmou certa ocasião que "a boca fala daquilo que o coração está cheio". Claro que ELE falava da mente, da fonte de todos os procedimentos e comportamentos humanos, da alma humana. ELE também falou que "somente os limpos de coração, verão a DEUS". Ora, isto é muito significativo. Principalmente em nossos dias.

Pouquíssimas pessoas param para refletir sobre as entradas de sua alma, seus olhos e seus ouvidos... E assim, acabam permitindo que todo tipo de poluição visual e auditiva entrem por seus olhos e ouvidos... 

JESUS afirmouo, ainda, em João 6:57 que quem dELE se alimenta, por ELE viverá. Qual tipo de alimento temos dado para nossa alma, e para nosso espírito?

Qual o conteúdo de nossas conversas, o que tem sido o foco, ou a característica de nossa conversação? Segundo o princípio revelado pelo SENHOR JESUS, mostramos com nossos lábios, o que está em nosso coração (mente).

Se queremos, de fato, uma verdadeira vida, e uma vida saudável, que expresse o SENHOR, temos que mudar nossa dieta... Mudar aquilo que ouvimos, mudar aquilo que lemos, mudar aquilo que assistimos... 

Deixemos de lado o lixo deste mundo, coisas que, talvez, para muitos, sejam até lícitas, mas que não nos trazem qualquer edificação espiritual, e que não nos aproximam do SENHOR.

Alimentemos bem nosso corpo, e muito melhor nossa alma e nosso espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.