quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

25 de dezembro... Natal! Festa de Quem?

Leitura: DT. 12:1-4; 7:5, 6, 25, 26; JZ. 21:25; 2 RS. 14:4; 1 RS. 18:21; JO. 8:44; 1 CO. 10:6, 11
Imagem relacionadaHouve um tempo no território de Israel que, a despeito de terem eles presenciado as maravilhas operadas pelo SENHOR no Egito e no deserto, apesar de teles recebido a Lei de DEUS, cujo primeiro mandamento é "Não terás outros deuses diante de mim" (ÊX. 20:3) e o segundo mandamento dizendo "não farás para ti imagem de escultura..." (ÊX. 20:4), apesar disto, o povo de Israel manteve em seu meio altares a deuses estranhos (2 RS. 14:4).
Essa vida dupla fez com que o profeta Elias os repreendesse dizendo: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR É DEUS, segui-O, se Baal, segui-o...". (1 RS. 18:21)
Em 1 CO. 10:6, 11 lemos que o que aconteceu com Israel está registrado para "aviso nosso", para que não cometamos os mesmos erros que eles.
É impressionante, porém, como o enganador (Diabo) tem cegado até muitos filhos de DEUS, levando-os a considerar como coisas "pequenas" e "sem importância" determinadas práticas que são comuns praticamente no mundo todo. No entanto, essas pequenas coisas confrontam diretamente a Palavra de DEUS, e ao praticá-las, os filhos de DEUS estão se opondo às verdades expostas na Palavra de DEUS. Ainda que possam ser práticas tidas como "inofensivas", e até com "boa aparência", no entanto, seu objetivo é perpetuar a mentira de satanás, levando as pessoas, ainda que de forma sutil, a rejeitar a verdade da Palavra de DEUS.
JESUS disse que desde o princípio Satanás se firma na mentira, e ainda mais, que o próprio Satanás é o "pai da mentira" (JO. 8:44), isto é, toda e qualquer mentira tem origem em Satanás, o príncipe deste mundo, o diabo que "engana todo o mundo" (AP. 12:9).
Isto significa que, ou damos crédito ao que a Palavra de DEUS nos ensina, e colocamos ela em prática (TG. 1:22), dessa forma, rejeitamos as obras e práticas comuns ao mundo (TG. 4:1-10; 1:27; 1 JO. 2:21), ou então nós fazemos como todo mundo faz, agimos como o resto do mundo, sabendo que, fazendo isto, estaremos satisfazendo os desejos do diabo ─ EF. 2:1-3.
Esse princípio da Palavra de DEUS não muda nos dias de hoje! E hoje a prática da professa cristandade não é diferente daquela mostrada por Israel...
Veja, as profecias bíblicas sobre o nascimento de JESUS, os relatos e a história indicam que o nascimento de JESUS aconteceu em meados de outubro do nosso calendário (entre dos dias 15 e 21), que é quando, em Israel, ocorre a chamada "Festa dos Tabernáculos", profetizando que um dia , próprio DEUS tabernacularia entre os homens, o que aconteceu quando JESUS nasceu (MT. 1:25; JO. 1:14).
Ora, JESUS nasceu em outubro, então porquê a festa em 25 de dezembro? Porquê, se a comemoração é do nascimento de JESUS - mesmo fora da época - escolhem como ícone do "natal" um velho barbudo com roupas vermelhas e um saco de presentes? Porque o pinheirinho ou árvore de natal (o costume de enfeitar árvores é mais antigo que o próprio Natal. Já antes de Cristo praticamente todas as culturas e religiões pagãs usavam enfeites em árvores para celebrarem a fertilidade da natureza. Os romanos adornavam as árvores em honra de Saturno, que era o seu Deus da agricultura. No Egito era hábito, no solstício de Inverno, trazerem ramos verdes para dentro das suas casas, como forma de celebrarem a vitória da vida sobre a morte. Os druidas Celtas, em épocas festivas, decoravam os carvalhos com maçãs douradas. Os primeiros registos da  adopção da árvore de Natal pelo cristianismo surgem do norte da Europa no começo do século XVI, embora tudo indique que por essa altura já era uma tradição vinda da época medieval, pois há registos de “Árvores de Natal” na Lituânia cerca do ano de 1510). No topo do pinheirinho ainda colocam uma “estrela cadente”, o que ela representa?
Porque as guirlandas? (A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Ainda na época dos gregos pagãos, elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses, ou seja, um sinal de boas-vindas).
Resultado de imagem para São Nicolau de Myra x Papai noelQuantos pararam para ir examinar a origem dessa comemoração? Quantos descobriram que o "papai noel" não é outra coisa senão a representação do Santo Nicolau de Myra, um bispo da igreja católica romana que foi "canonizado" pela mãe das prostituições da Terra? Quantos estão cegos para o fato de que, ter uma imagem do "papai noel" em casa, ou no que quer que seja, é tão ofensivo a DEUS quanto possuir a imagem da "Aparecida", da "Virgem", de "Fátima", ou de qualquer outro "santo"? Quantos estão claros à idolatria que praticam, ainda que "uma vez no ano"?
É interessante que mesmo JESUS falando que "quem não entra pela porta" é "ladrão e salteador" (JO. 10:1), e mesmo todas as lendas mostrando o velhinho entrando "pela chaminé" (e não pela porta), apesar disto, as pessoas não veem a malignidade dessa figura que, ao longo dos anos, tem "roubado o lugar de JESUS" da vida da maioria das pessoas!
Quantos ignoram que a data de 25 de dezembro e as festividades dessa data vêm de uma prática pagã, idólatra, muito antes do nascimento de JESUS? Como posso honrar a JESUS festejando algo que a Sua Palavra condena? Quer comemorar o nascimento de JESUS, comemore na data certa!
Depois as pessoas vêm com aquele papo furado, aquela conversa do inferno de que, não importa a data, o importante é comemorar... Isso é mentira!
Porque não comemoram então o próprio aniversário numa data totalmente estranha e bem distante de quando nasceram? Outra coisa, porque em vez de fazer menção delas próprias, não permitem que as pessoas comemorem seus aniversários com imagens de outra pessoa?
Vê, caro(a) leitor(a)? A sutileza do diabo? Leva as pessoas a comemorar um ídolo, fazendo-as pensar que estão honrando JESUS!
Leva as pessoas a ofender a DEUS, e pensar que estão fazendo algo bom...



Isso chocou você? Então busque a Verdade! Busque a CRISTO! E não "siga com a multidão fazendo o que é errado".

Um comentário:

  1. Muito esclarecedor, mano. Nunca acreditei ou usamos um papai noel no natal, mas não sabia acerca da data correta do nascimento de Cristo, segundo a carne. Deus te abençoe, profeta!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.