sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

VOCÊ CONCORDA COM A ORAÇÃO DE JESUS?

Leitura: João 17:11-23
Resultado de imagem para igreja de cristoTalvez essa pergunta lhe pareça um tanto desnecessária, pois a primeira reação de qualquer cristão seria (ou deveria ser) eu concordo com JESUS.
Contudo, a realidade não é assim!
Veremos aqui que, muito embora haja um grande número de cristãos nominais (que têm o título de cristãos), na vida prática e cotidiana, no entanto, essas pessoas se mostram em um caminho contrário ao que JESUS ensinou.
Que possamos ser achados entre os que verdadeiramente são seguidores de JESUS, que têm o mesmo desejo expresso por ELE nessa oração feita momentos antes de Sua morte na cruz.
Vamos analisar Sua oração e sondar nossos corações à Luz de Sua Palavra, para ver se, de fato, vivemos de acordo com a Sua vontade expressa nessa oração.
v. 11 “guarda em Teu Nome aqueles que me deste, para que sejam um”.
JESUS pede ao Pai que guarde em Seu Nome (não em qualquer outro nome) aqueles que o Pai Lhe deu, para que sejam um.
Depois, nos versículos 20 a 23 JESUS afirma que é preciso haver unidade entre os Seus seguidores para que o mundo (aqueles que não O conhecem) creiam que DEUS O enviou.
No versículo 21 JESUS afirma que é preciso que sejamos um para que o mundo creia que DEUS enviou JESUS.
No versículo 22 JESUS afirma que a glória de DEUS é dada para que sejamos um.
Então, aqueles que concordam com a oração de JESUS, viverão juntos, como uma só família AT. 2:41-47; 4:32-35.
O apóstolo Paulo, a quem o SENHOR JESUS chamou depois de haver ressurreto dentre os mortos, escreveu aos cristãos em Corinto diz:
…digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós divisões; antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer
(1 CO. 1:10)
Posteriormente, escrevendo novamente aos cristãos em Corinto, Paulo os exorta e repreende como carnais, pois havia entre eles divisões, haviam se dividido por preferência à certos “líderes”. Uns se intitulavam “de Paulo”, outros “de Pedro” e outros “de Apolos”, e assim por diante… Pura manifestação de carnalidade, conforme Paulo lhes escreve…
Mais tarde ainda, ao escrever aos cristãos em Éfeso, Paulo diz que “há uma só fé, um só SENHOR e um só batismo…” e lhes diz que o SENHOR levantou no meio da Igreja ministérios específicos (serviços) para que não sejam mais como meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, mas que alcancem a maturidade espiritual, e atinjam a unidade da fé (Efésios 4:11-16), ou seja, creiam todos da mesma maneira (1 CO. 1:10).
Para que creiamos da mesma forma e da forma correta, é preciso que nos deixemos ensinar por aqueles que O SENHOR levantou no meio da Igreja com ministérios específicos (veja 1 CO. 12:28; EF. 4:11).
Não existe, no Novo Testamento, cristãos isolados do Corpo – Igreja, porque isto seria contrário ao propósito de DEUS. Quando cremos em JESUS somos colocados como membros de um Corpo, e, no Corpo, os membros não vivem como se fossem “a Coisa da Família Adams”, uma mão que não está ligada a corpo nenhum… Se somos “membros do Corpo de CRISTO”, então estamos ligados a outros membros, temos compromisso com outros membros, temos alguém que está ligado a nós e a quem devemos também estar ligados a fim de sermos “supridos” (EF. 4:16; CL. 2:19) pela vida de CRISTO nesses outros membros.
Se, por outro lado, vivemos “desligados”, “isolados”, “independentemente” e “sem compromisso” com outros cristãos, se não estamos ligados e comprometidos com a Igreja Local, então não podemos nos deixar enganar. Não somos cristãos no sentido pleno da Palavra! Estamos contrariando todos os princípios que JESUS estabeleceu no Novo Testamento… Em Mateus 16 JESUS afirma que “edificaria a Sua Igreja” (a Igreja não é dos homens). Em Mateus 18 JESUS afirma que é necessário que “estejamos de acordo com outros cristãos” a fim de que “nossas orações sejam respondidas”.
E você? Está ligado à Igreja que JESUS (e não o homem) quer levantar onde você vive? Ou está vivendo “isolado” do Corpo de CRISTO? Está vivendo “sem compromisso com a edificação da Casa de DEUS”?
Cuidado! JESUS veio para reunir num só Corpo os filhos de DEUS que estavam dispersos (JO. 11:51, 52). JESUS chegou a morrer pela Unidade dos filhos de DEUS, e você consegue viver sem ao menos buscar ser UM com eles? Lamento lhe dizer… Isso só mostra que você ainda não encontrou o SENHOR! Releia novamente Atos 2, atos 4… Todos os que criam “estavam juntos” e “tinham tudo em comum”…
Viver em uma cidade e buscar reunir com cristãos em outra é pura hipocrisia!
Você deve ser um com os cristãos na sua cidade. Isso é Bíblia! O resto é heresia!
Resultado de imagem para mão da familia adamsNão existe “membro do corpo” que anda “sozinho”. Isso é algo satânico!
Leia em oração e arrependimento 1 Coríntios 12:12-25




Volte-se para o SENHOR, e ELE conduzirá você ao Seu Corpo, para que possa ser edificado juntamente com outros – Efésios 2:20-22. Para ser edificado e ajustado, é preciso que esteja “junto” com outros cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.