sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

MECÂNICO(A) DE VEÍCULOS - ESTA MENSAGEM É PARA VOCÊ

 

 


Você é mecânico de automóveis, seus serviços são muito importantes e você sabe disto!

O que talvez você não saiba, é que DEUS tem um propósito eterno do qual ELE deseja que você faça parte. E para que você conheça Seu propósito, esta mensagem foi escrita e está chegando até você. Sim, para você, um mecânico de automóvel.

Com certeza você já percebeu, em seu trabalho, que a despeito da marca do veículo, do tipo e modelo, da potência do motor e tudo mais, a mecânica e a dinâmica de funcionamento de todos os automóveis é basicamente a mesma, não é verdade?

Todos os automóveis têm em comum:

·         Um motor a combustão;

·         Usam algum líquido como combustível (álcool, gasolina, diesel);

·         Um volante ou direção;

·         Uma caixa de câmbio para troca de marchas;

·         Pelo menos quatro rodas que lhe permitem a locomoção;

·         Um sistema elétrico;

·         Um motor de partida;

·         Sistemas de freio;

·         Muitas outras coisas (painel, velocímetro, indicadores com leds etc.);

Todas essas características comuns a todos os automóveis, fazem com que você consiga detectar no automóvel que chega até você, que problemas precisam ser sanados, a fim de que esse automóvel alcance o melhor de si.

Amigo, com o ser humano não é diferente!

A despeito da cor, peso, capacidade, velocidade e “tipo de direção” (formação intelectual, cultura, etc), todos têm muitas coisas em comum, e dentre essas coisas, quero aqui ressaltar três, das quais todas as outras dependem:

- Todos são almasGênesis 2:7;

- Todos têm um espírito de vida, que lhes vivifica o corpo (Eclesiastes 12:7).

Esses fatos, você os encontra na Bíblia Sagrada, e posso lhe citar muitos textos, mas aqui ponho apenas alguns:


Gênesis 2:7 (Antigo Testamento);
Hebreus 4:12 (divisão da “alma” e “espírito”, o que prova que não são a mesma coisa)
Mateus 10:28
1 Tessalonicenses 5:23 (espírito, e alma e corpo à os  três elementos que compõe o ser humano.

Agora, diante desse fato, quero lhe falar de outra realidade da qual, sabendo ou não, acreditando ou não, você faz parte...

Conversando com um mestre religioso da época em que aqui caminhava, JESUS afirmou que “o homem precisa nascer de novo” (João 3:3-5).

O apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, afirma que “precisamos ser salvos de nossa geração perversa” (Atos 2:40).

A Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada) nos mostra que o homem foi criado por DEUS com um propósito eterno, porém o homem foi “estragado” para tal propósito, se tornou inútil para DEUS. Para que possa participar novamente desse propósito de DEUS, o homem precisa nascer de novo.

O fato é que cada ser humano, sem exceção, nasce com uma natureza perversa, corrompida, que é má desde sua infância (Gênesis 8:21), e essa natureza perversa é a mesma natureza do diabo, do “príncipe das trevas deste mundo” (Mateus 3:7; 12:34; Lucas 3:7; Apocalipse 12:9; Atos 2:40; Efésios 2:2-3 e referências).

Observe que não é necessário ensinar uma criança a “mentir”, a “ser egoísta”, a ser “orgulhosa”, o ser humano nasce com todas essas características. É preciso ensinar as “virtudes”, a honestidade, a verdade, a humildade etc. Pois essas coisas não são mais inerentes ao homem.

Saiba, caro(a) mecânico(a), que da mesma forma que um carro, por algum motivo sofre em seu motor o que é chamado de P.T. (Perda Total), por não haver recuperação, a natureza humana também sofreu um PT, uma perda total que é irreparável, não há como recuperar, mas o que DEUS propõe a você é lhe dar uma Nova Natureza, é trocar a dinâmica de sua vida. Não tente “consertar” seus velhos hábitos, pensamentos, ou qualquer coisa... O ser humano vem com um “defeito de fábrica”, e só “o fabricante” tem a solução...

Se você quiser conhecer a solução de DEUS para sua vida, como experimentar a vida de CRISTO em você, entre em contato:

Carlos Alberto Bächtold

carlosbachtold@gmail.com

Whats: (45) 99935-4377 (apenas mensagens)

 

Será uma alegria poder compartilhar com você sobre o governo de CRISTO, e do propósito eterno de DEUS para sua vida e para sua família.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.