sábado, 23 de março de 2024

A CASA DE DEUS "HOJE"


Quando DEUS tirou, por intermédio de Moisés, Seu povo da escravidão do Egito, ELE deu a Moisés instruções muito claras, mostrando, inclusive, um modelo do tabernáculo (uma tenda móvel), que ELE queria que fosse construído no deserto, para que ali ELE se manifestasse ao povo (ÊX. 25:8) e "habitasse" entre eles.

Posteriormente, quando os hebreus (judeus, israelitas, descendentes de Abraão) entraram na "Terra Prometida", edificaram um templo, ao qual chamavam, então, de "casa do SENHOR" - 1 RS. 6:1SL. 122:1.

O que, porém, os hebreus não entenderam, desde o início, é que tudo o que estava acontecendo era uma "alegoria" para os nossos dias (RM. 15:4), para ensinar aqueles que no futuro, viriam a conhecer as Escrituras Sagradas - nós.

Aquele "tabernáculo" (habitação de DEUS) que foi levantado no deserto, nada mais era, na verdade, do que uma "figura" do verdadeiro "tabernáculo" que seria levantado por DEUS e não pelos homens, pois "DEUS não habita em tabernáculos feitos por mãos humanas" (AT. 7:48; 17:24).

O "verdadeiro tabernáculo" que o próprio DEUS "construiria" para nele habitar é o "corpo de JESUS", que foi produzido pelo ESPÍRITO SANTO, no ventre de Maria, ainda virgem, por essa razão, quando o Evangelho menciona a "encarnação do Verbo/DEUS", ele afirma assim: "... e o Verbo se fez carne e tabernaculou entre nós". (JO. 1:14; MT. 26:61; 1 CO. 3:16; AP. 21:3, etc.).

JESUS é verdadeiramente o tabernáculo de DEUS. Quando aqui esteve fisicamente, JESUS era a "casa de DEUS" entre os homens.

Mas, e hoje? Será que em nossos dias existe uma "Casa de DEUS"?

A Bíblia diz que sim! Hoje, a casa de DEUS não é mais um templo, uma construção física, onde as pessoas se reúnem; muito embora as pessoas ignorantemente chamem seus templos religiosos de "igrejas" ou de "casa de DEUS".

À luz da Palavra de DEUS, ainda hoje DEUS quer habitar dentro do homem (JO. 14:23), e não habita em templos que são levantados pelos homens. A partir de JESUS CRISTO, de Seus ensinamentos e dos ensinamentos de Seus discípulos, a casa de DEUS é constituída por pessoas que nasceram de novo, que tiveram suas vidas transformadas pelo ESPÍRITO SANTO habitando dentro delas.

Examina:

  • 1 TM. 3:15 - A igreja é a casa do DEUS VIVO;
  • HB. 3:6 - Nós somos a "casa de CRISTO";
  • JO. 14:23 - O Pai e o Filho querem morar "em" nós;
  • 1 PE. 2:5 - "nós" somos edificados como "casa espiritual";
  • EF. 2:20-22 - "nós" "estamos sendo edificados para morada de DEUS em espírito";
A Bíblia, Palavra de DEUS, mostra de forma clara, categórica e inconfundível que DEUS não está preocupado com a construção de suntuosos e onerosos templos, mas com a comunhão entre Seus filhos, entre Seu povo. Porque, então, tanta confusão religiosa entre aqueles que se dizem cristãos, que têm a Bíblia em suas mãos mas não a examinam? Vamos buscar conhecer e participar, de fato, do propósito eterno de DEUS e não ficar a discutir interpretações e opiniões sobre o que JESUS ensinou. Vamos por em prática o que ELE ordenou e ensinou. E o mundo será transformado pelo Poder de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.