No evangelho registrado por Mateus, um dos doze discípulos escolhidos por JESUS, no capítulo cinco, encontramos as chamadas "bem-aventuranças" (MT. 5:1-12).O termo usado por JESUS (bem-aventurado), no original grego koiné significa "feliz", "ditoso", e nos mostra como que alguém pode ser feliz de verdade.
O SENHOR que criou o homem, lhe está mostrando como ele pode ser feliz. Vale comparar o termo usado nove vezes em Mateus (vs. 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11) como o texto de Deuteronômio 33:29, como também como outras passagens onde o termo aparece:
- Jó 5:17-27; 29:11
- SL. 1:1, 2; 32:1, 2; 34:8; 40:4; 41:1; 65:4; 84:5, 12; 89:15; 94:12; 112:1; 128:1; 144:15; 146:5;
- PV. 3:13; 8:34; 29:18;
- LC. 12:42, 43
- AP. 16:15; 20:6; 22:7
Comparando a Bíblia com o "Manual do Fabricante", seria como o fabricante mostrando como obter o melhor funcionamento do produto que compramos ou ganhamos, e a forma como deve ser utilizado.
Vamos, por alguns momentos, refletir no que iria acontecer se um produto desses tivesse vida própria e agisse como muitas vezes nós mesmos agimos... Vamos só imaginar...
- Imagine um automóvel flex, que por causa do aroma, quisesse que seu tanque de combustível vivesse cheio de perfume...
- Imagine uma TV que goste de mostrar em sua tela apenas imagens obscenas...
Ainda que isso possa parecer fantasioso e até beire o ridículo, mas é exatamente assim que muitos se comportam, observe:
A analogia do automóvel que quer seu tanque de combustível pleno de algo não adequado (no caso, o perfume), não faz lembrar o desejo e prática de muitos, que na busca pelo prazer, consomem substâncias que de fato não alimentam seu corpo, mas que, pelo contrário, prejudicam seus corpos e mentes? Aqui se encaixam aqueles que são dominados pelo alcoolismo e tabagismo, e porque não dizer, também, aqueles que não dominam seu apetite (glutões)?!
A analogia da TV, por sua vez, se aplica às pessoas que perdem seu tempo enchendo-se com conhecimento inútil, muitas vezes imoral e até mentiroso, em lugar de se encher com verdades saudáveis e úteis.
O fabricante de cada produto que existe em nosso mundo sabe o propósito do seu projeto e obra, e criou o manual porque espera que esse manual seja seguido a fim de que o produto que criou tenha uma longa duração. Não é diferente em relação a cada um de nós! Somos o "produto" da Criação de DEUS; ELE nos trouxe à existência e fez o Seu "Manual do Fabricante" (Bíblia Sagrada) para que, seguindo-a, atinjamos o propósito para o qual fomos por ELE projetados.
Siga as bem-aventuranças mencionadas anteriormente, e desfrute da verdadeira felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.