quarta-feira, 5 de março de 2025

LIBERDADE AOS CATIVOS - Parte II


Com a queda de Adão, a criação que deveria estar sujeita ao homem (GN. 1:26), passou a estar sujeita à vaidade (RM. 8:20) e geme aguardando a manifestação dos "filhos de DEUS" (RM. 8:22). E porque ela aguarda a manifestação dos filhos de DEUS? Porque onde há a manifestação de um filho de DEUS, o poder de DEUS desfaz as obras do Diabo (1 JO. 3:8).

Podemos entender, pela Palavra de DEUS, que por causa da falha de Adão em "proteger o Jardim do Éden" (GN. 2:15), foi possível ao Diabo entrar e enganar Eva (2 CO. 11:3; AP. 12:9)?

A Palavra de DEUS afirma que DEUS "deu a Terra aos filhos dos homens" (SL. 115:16), pois o desejo de DEUS é que Seus filhos dominem sobre a Terra (GN. 1:26), porém, pelo pecado, o homem entregou esse domínio ao Diabo (LC. 4:5, 6).

A partir de então, o Diabo estabeleceu seu domínio sobre a Terra, tornando-se o "príncipe deste mundo" (JO. 12:31).

Logo, cada ser humano que nasce neste mundo, há nasce em cativeiro, já nasce "escravo" - Êxodo 21:1-4.

De acordo com Isaías 53:6, cada um de nós anda por "seu próprio caminho" (faz sua própria vontade), isto é, conforme o desejo de nossa carne e de nossos pensamentos - Efésios 2:3.

A humanidade nasce presa à vontade do Diabo (2 Timóteo 2:26), por isso suas ações são más desde a infância (Gênesis 8:21); tal fato contraria o conceito popular moderno de que "todo ser humano nasce puro, e é corrompido pelo meio em que vive". Pelo contrário, o ser humano já nasce mau, propenso para o mal.

Os únicos seres humanos que vieram a este mundo de forma pura e perfeita foram:
a) O primeiro Adão (Gênesis 1:26, 27) e
b) O último Adão (1 Coríntios 15:45) - JESUS CRISTO, pois este último nasceu pela ação exclusiva e única do ESPÍRITO SANTO, sem intervenção humana.

Pergunto-lhe: "E você? Já foi liberto(a) do império das trevas, do governo do Diabo? Ou ainda está aprisionado(a) nas suas mentiras?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.