Leitura:
LC. 9:23;
JO. 13:15
"Se alguém quer vir após mim (me seguir), ..."
JESUS CRISTO o Nazareno, homem aprovado por DEUS (AT. 2:22), afirmou que, para seguir Seu exemplo, há uma condição.
JESUS começa Sua afirmação com um "se"... Esse "se" impõe uma condição para quem quer seguir (ser um discípulo de) JESUS.
ELE também afirma que para chegar à Vida, a porta é estreita, e o caminho é apertado (MT. 7:13,14).
Se entendermos que JESUS É A PORTA, e ELE mesmo é, também, o Caminho (JO. 10:7, 9; 14:6), então compreenderemos que se não cumprirmos Suas condições, não estamos, de fato, seguindo a ELE (sendo Seus discípulos).
Quando caminhava na Terra, as Escrituras nos mostram que uma multidão andava atrás de JESUS, mas apesar disto, não O seguiam, pois não O tinham como modelo, não seguiam o Seu exemplo.
JESUS afirmou: "Se" "quer me seguir", então "negue-se a si mesmo"...
Em outras palavras: "Não faça mais aquilo que você quer ou gosta". "A partir de agora, viva para mim".
(2 CO. 5:15)
(2 CO. 5:15)
Por isso, da multidão que andava atrás de JESUS, nem todos O seguiam.
Hoje não é diferente!
No meio dos que se denominam cristãos, são muitos aqueles que vivem enganados, pensam que são discípulos de JESUS, mas, na verdade, fazem parte da multidão que é atraída pelos sinais e milagres, pelas curas, pelos benefícios, e não pelo próprio JESUS.
Quando somos atraídos pela vida, e não pelos benefícios, não desanimamos, mesmo que perseguidos ou maltratados; antes, perseveramos, pois a vida de CRISTO nos sustenta.
Quem de fato é discípulo, busca viver como JESUS, mostra vida todo o tempo, não só comportamento diante das pessoas (público). Seu comportamento quando está só, é tal qual quando está em público. Ele é a mesma pessoa.
Muitos, infelizmente, se enquadram nessa fala de JESUS: "JESUS respondeu e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou." João 6:26-27
Ou seja, muitos estão entre o povo de DEUS, atrás de milagres de suprimento. Querem um casamento melhor, um salário melhor, querem prosperar materialmente... Ignoram a promessa que ELE fez: "no mundo tereis aflições". JESUS jamais prometeu nos livrar do sofrimento, pelo contrário, garantiu que o teríamos.
Agora, diante daquele que sonda os corações, pense e responda: "Sou mais um(a) da multidão em busca de benefícios como cura e alimento, ou quero, de fato, ser um(a) discípulo(a) de JESUS?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.