terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Qual sua Escolha?

A ESCOLHAclip_image002

Eu e você somos o resultado de uma escolha. Refiro-me aqui à origem de nossa vida. Não se trata da escolha de nossos pais biológicos sobre ter ou não um filho, mas de uma escolha anterior à deles. A escolha Divina!

Aqueles que nos geraram, fornecendo os óvulos e a “semente”, foram apenas “instrumentos”, parte de um Grande Plano, elaborado pelo próprio DEUS.

Portanto, você não é um acidente e não nasceu por acaso! Você foi planejado(a). DEUS planejou ter você!

E saiba, também, que da mesma forma que um pintor escolhe as tintas e as cores de acordo com o quadro que irá pintar, para formar você DEUS escolheu os indivíduos com a carga genética adequada ao tipo de pessoa que DEUS queria que você se tornasse.

Da mesma maneira que cada superfície e tipo de material exige um tipo adequado de tratamento e um tipo específico de tinta, para a realização do propósito de DEUS para você, haverá circunstâncias (tratamentos) pelos quais terá de passar para que possa atingir seu pleno potencial, amadurecendo e desenvolvendo seu corpo, alma e espírito.

clip_image004Para o desenvolvimento do seu corpo, encontrará os elementos necessários no mundo físico. Uma boa alimentação, higiene corporal, descanso, trabalho (exercícios).

O mesmo ocorre se quiser desenvolver sua alma de maneira saudável. Claro que neste caso, embora no mundo físico, os elementos já são mais abstratos: música, cultura, conhecimento...

Ou seja, tanto para o desenvolvimento de nossa alma quanto de nosso corpo, os elementos podem ser facilmente encontrados no mundo físico, por meio de nossos sentidos.

Entretanto, suas escolhas definirão que tipo de pessoas você será em relação ao seu desenvolvimento físico e psicológico. Se gordo ou m agro, se forte ou fraco, se seus pensamentos serão saudáveis e construtivos, ou perniciosos e nocivos.

Já em relação ao desenvolvimento de seu espírito, será no mundo espiritual, invisível, que você obterá o que necessita para um adequado desenvolvimento do espírito. Contudo, também nesse plano é necessário um grande cuidado em relação ao que irá absorver, ao tipo de “alimentação” que irá ter, ao tipo de “experiências” que irá buscar. Isto porque assim como no plano físico existem elementos nocivos à sua saúde e ao seu desenvolvimento tanto físico quanto psíquico, também no mundo espiritual há “elementos nocivos” à sua saúde espiritual. Elementos de tão grande nível de nocividade, que são capazes de levar à morte milhares de pessoas.

clip_image006O que poucos sabem, é que o CRIADOR (DEUS) estabeleceu “leis”, “princípios universais” pelos quais ELE governa o Universo. O Supremo Legislador determinou essas “Leis Universais”; sempre que o homem as desobedece as consequências são inevitavelmente catastróficas e penosas. Ninguém escapa de tais “leis”.

Tais princípios universais e “espirituais” (já que foram instituídos por DEUS, que é espírito) existem e atuam a despeito de nossa aceitação ou conhecimento. Eles influenciam todo o universo criado e todos os seres vivos (visíveis ou não) nele existentes.

Seja em astronomia, física, genética, ou em qualquer outra área do conhecimento (ou desconhecimento) humano, as leis universais, os princípios espirituais e universais estão presentes; não mudam.

Apenas para citar alguns exemplos:

· Tudo que sobe, tem que descer. Lei da Gravidade!

· Colhemos aquilo que plantamos. Lei da Semeadura!

· Para cada força em uma direção, há outra de igual potência em sentido oposto. Lei da Ação e Reação.

· Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Lei de Newton ou Princípio da Impenetrabilidade.

Alguns princípios ou leis, ganharam o nome de quem os “descobriu”, mas sempre existiram, mesmo antes de haver o homem sobre a Terra.

O que tudo isso tem a ver com a escolha?

Veja, DEUS escolheu formar um ser dentro do ventre de uma mulher: você!

Cada detalhe de seu corpo, foi minuciosa e carinhosamente estudado, planejado e desenhado de maneira Divina. E tudo com um propósito!

O mais tremendo em tudo isso, é que o CRIADOR providenciou um meio de trazer até você o conhecimento do Seu plano para você.

Ao longo de um período de 1600 anos – 16 séculos – mesmo antes que você nascesse DEUS escolheu pessoas normais – como você e eu – a quem capacitou de modo sobrenatural[1] a escrever sobre Seus planos, Seus caminhos e Seus pensamentos.

Dessa escolha Divina surgiu a Bíblia Sagrada.

clip_image008

Concordo que há muita polêmica e divergências a respeito desse “Livro” e em relação à maneira como deve ser interpretado.

O grande problema, permita-me dizer-lhe, é que as pessoas tentam interpretar a Bíblia utilizando-se de meios e ferramentas inapropriados: seus raciocínios, seus sentimentos, suas ideias, seus conceitos. Daí as divergências! Outros ainda há que, por causa da intensidade (ou falta dela) de sua busca, seguem a direção certa, mas por um caminho “mais longo”. Tomando o Excel como exemplo, seria o mesmo que somar as células A1, A2, A3, A4, A5...A1000, montando uma monstruosa fórmula mais ou menos assim: =A1+A2+A3+A4+A5+...+A1000, quando poderia ser simplificado pela fórmula =SOMA(A1:A1000). Entende o que digo?

O que estou tentando lhe mostrar é que no Universo existe a “forma certa” de se obter algo; para todas as coisas, todas, há meios apropriados.

A Bíblia Sagrada é um Livro Espiritual, que expressa o Pensamento de DEUS. Para compreendê-la, é preciso se aproximar dela de forma apropriada, usar as ferramentas apropriadas para poder compreendê-la. Ela tem uma linguagem espiritual, e somente sendo alguém espiritual é possível “decodificar” sua linguagem. E uma pessoa “espiritual” é caracterizada por três elementos básicos imprescindíveis:

1) Ela recebeu o Espírito Santo dentro de seu próprio espírito humano;

2) Ela mantém um relacionamento pessoal e real com DEUS em seu espírito (JO. 4:24);

3) Ela tem na Bíblia, não um mero livro, mas a Palavra de DEUS, e deixa que o próprio Espírito Santo e a própria Palavra de DEUS esclareçam-lhe o que está escrito.

Todos aqueles que se aproximam das Escrituras Sagradas (Bíblia) sem essas qualificações necessárias acabam incorrendo no erro da maioria.

No campo da informática, costuma-se dizer que cada aplicativo gera um tipo próprio de arquivo, e que, para cada tipo de arquivo, temos que utilizar o aplicativo certo. Ou seja, para editar textos, uso um Editor de Textos (Word, Write, etc.), para elaboração de planilhas uso um Editor de Planilhas de cálculo (Excel, e outros do tipo). Para apresentações, PowerPoint. Tentar abrir um arquivo com um programa inapropriado resulta em desastre, em perda de dados.

clip_image010O mesmo acontece quando alguém busca o propósito de sua vida fora da Bíblia, ou então quando busca na Bíblia, mas de forma errada. JESUS mesmo afirmou: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de DEUS”.

Logo, vem a questão da escolha, sua e minha.

Sendo assim, o mais certo é buscarmos fazer as coisas da maneira correta.

Com relação às nossas vidas, é preciso buscar conhecer o propósito para o qual DEUS nos criou. Mais que conhecer, é preciso viver segundo esse propósito!

Sempre, porém, a escolha será nossa!

Colhemos o que semeamos! Semeando na carne, JESUS disse que colheremos corrupção. Semeando no espírito, alcançaremos a vida eterna.

Onde quer que coloquemos a planta de nossos pés, haverá leis Divinamente estabelecidas. Obedecê-las traz como consequência a bênção. Desobedecê-las traz a maldição.

Diante de nós DEUS sempre está colocando alternativas: Caminho da vida ou caminho da morte. Caminho da luz ou caminho das trevas. A forma fácil ou a forma certa. Temos que escolher corretamente para não terminarmos no Abismo.

Qual sua escolha?


[1] Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.