quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CISTERNAS

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas."  (Jeremias 2:13)

http://noticias.masverdedigital.com/wp-content/uploads/2011/03/

O homem é muito propício a "estancar"... Sempre está pronto a "represar"... Não fica feliz em ver todos desfrutarem aquilo que DEUS dá liberalmente, procura "represar" e "lucrar" com tal ação.

Vemos isto nas grande hidrelétricas, entre elas nossa maravilhosa Itaipu binacional. O rio foi represado... se produz energia, mas a que preço? A que preço os homens têm represado rios, e desmatado florestas? Quando então o clima "enlouquece" e vêm as tempestades, o granizo, os tufões, perguntam: "O que está acontecendo com o clima"? Esse é o preço da avareza, do amor ao dinheiro que leva a humanidade a destruir seu meio ambiente, destruir as fontes de riquezas naturais em prol do lucro de uns poucos, e então muitos são afetados.

Semelhantemente, no mundo espiritual o homem sempre procura "monopolizar" o conhecimento que DEUS quer dar a todos! DEUS quer revelar-se a nós, mas alguns (ou seriam muitos?) ousam criar "cisternas" para tentar "reter DEUS" como se isso fosse possível…

Quando os judeus tentaram fazer isto, o próprio DEUS “se tornou carne”, revelou-Se a nós na pessoa de JESUS CRISTO (JO. 1:14).

Em nossos dias os homens criam, a seu bel prazer, religiões onde se arrogam os “detentores da verdade”, os “únicos”, os “tais”… Levam milhares de pessoas de “rodo” por meio de seus programas televisivos, ou de seus “shows”, onde divulgam à humanidade perdida um “evangelho de ofertas”… Uma mensagem que, longe de afastas as pessoas de seus pecados, de leva-las à buscar ser semelhantes à CRISTO, as induz a buscar riquezas, fazendo o contrário do que JESUS afirma em Seu Evangelho do Reino, e do que está nas páginas do Novo Testamento…

Torcem as Escrituras e as pessoas acham que “ter” é sinônimo de “ser abençoado” e que “dar” é “sinônimo de santidade”… Quão triste é esse cenário! Alguns poucos enriquecem à custa do desconhecimento de muitos!

http://api.ning.com/files/dPD9WoZYhyog0L9J63WTDC1TryEspwPRqv7ibQaLuH3aHajoHM6pcn2AREUgh98o48lpLbIe4aliY8A9fDd5g2dICQUUjXdS/

A isso se dá o nome de “cavar cisternas rotas que não retêm as águas”, porque JESUS está se revelando à Sua Igreja – não às religiões dos homens! Aos Seus discípulos, e não aos “crentes”… ELE quer revelar-se à você! ELE quer revelar Sua Noiva a você! Você tem interesse? Quer estar no “rebanho” dELE, ou está satisfeito com o “aprisco” onde você se encontra?

Você irá entrar no rio que sai do trono de DEUS, ou vai ficar bebericando de uma cisterna?

2 comentários:

  1. " alguns poucos enriquecem á custa do desconhecimento de muitos " essa frase aqui me chamou muito a atenção e me face pensar em alguns pregadores do dia de ojé ; que levaram a muitos a um caminho sem retorno .......gostei muito deste ensino ; um abraço meu irmão - ( Pastor Claudio ) -

    ResponderExcluir
  2. " alguns poucos enriquecem á custa do desconhecimento de muitos " essa frase aqui me chamou muito a atenção e me face pensar em alguns pregadores do dia de ojé ; que levaram a muitos a um caminho sem retorno .......gostei muito deste ensino ; um abraço meu irmão - ( Pastor Claudio ) -

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.