segunda-feira, 2 de setembro de 2019

NÃO CONSIDERE “COMUM” O QUE FOI POR DEUS SANTIFICADO

LEITURA:

  • Atos dos Apóstolos 10:15;
  • 1 Coríntios 3:9, 16, 17; 14:26;
  • 1 Pedro 2:5;
  • 1 Coríntios 12:18, 22, 27

Olá, que bom ver você novamente aqui, lendo meus artigos. Espero que sua vida esteja sendo edificada, e que CRISTO esteja sendo glorificado através de você, conduzindo você cada dia a uma maturidade espiritual maior. Se assim for, por favor, deixe seu testemunho (depoimento) na coluna à direita, em “sua opinião é importante”.

O assunto que o SENHOR colocou no meu coração para estar compartilhando com os Seus filhos, é a respeito da nossa “Vocação e Eleição”, nosso chamado, à luz dos textos acima mencionados.

Observando os filhos de DEUS, tenho percebido que muitas vezes o adversário de nossas almas tem tido vitória sobre suas vidas – e por que não dizer também sobre a minha, algumas vezes – usando uma arma que, sem dúvida, é muito perigosa… Nossa mente! Ele lança seus dardos inflamados, seus pensamentos mentirosos, e tenta, de todas as formas nos levar a pensar, a acreditar que somos pessoas comuns, pessoas como todas as demais que estão à nossa volta! Isso é mentira!

Não somos pessoas comuns! EU NÃO SOU UMA PESSOA COMO QUALQUER OUTRA, NÃO SOU COMUM!

Na primeira referência bíblica, temos uma situação onde Pedro estava orando enquanto lhe preparavam o almoço… Algo estava prestes a acontecer, e DEUS precisava preparar o apóstolo para o que estava por vir.

Para entendermos isto, precisamos entender o contexto do ocorrido… Pedro, um homem judeu, estava prestes a ir ter com uma família de outra nacionalidade, cidadãos romanos. Ocorre que aos olhos dos judeus, por conta da Aliança entre Jeová e Israel, todos os outros povos são considerados como “imundos”, porque não fazem parte da “Aliança”. O judeu se julga (e não sem motivo) alguém especial na Terra, superior às outras etnias.

Entretanto, após a Encarnação do Verbo, a Antiga Aliança já não tem mais valor, porque DEUS estabelece uma Nova Aliança com aqueles que “crêem em JESUS CRISTO”. Através de JESUS CRISTO, JEOVÁ vai unir gentios e judeus num só povo – a Igreja.

Pedro, pois, tem uma visão onde vê diversos animais “imundos”, e DEUS lhe ordena: “Pedro, levanta, mata e come”! Pedro, sendo judeu, e tendo várias regras sobre animais limpos e animais imundos, conforme o costume dos judeus (Levítico 11), nega-se a fazê-lo…

Logo após isso, o Espírito Santo lhe avisa que pessoas o buscam, e que deve ir com eles sem contrariar… Pedro vai com os homens, e entra na casa de Cornélio… Ali Pedro, o judeu, tem seu primeiro contato com pessoas gentílicas, com “incircuncisos” (leia Atos 11).

Resultado de imagem para separado para DEUSDescobre, nessa ocasião, que aqueles que são alcançados pela graça salvívica de CRISTO, não são mais pessoas comuns. Sim, a Palavra nos afirma: “Se alguém está em CRISTO, nova criatura é…”.

Portanto, quando o adversário lançar pensamentos em sua mente tentando levar você a agir “como todo mundo age”, a “ser mais um no meio da multidão”, ou jogar em tua mente o pentamento: “Ah, todo mundo faz, não tem problema”, rejeite!
Você não é “todo mundo”. Para você DEUS tem uma alternativa diferente, uma ação superior e melhor! Deixe que o SENHOR JESUS CRISTO conduza teus passos e tuas decisões!" Porque você é diferente! Você é uma jóia rara, uma “pedra viva” na Casa de DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opinião a respeito deste blog.
Por gentileza deixe aqui seus comentários.