domingo, 25 de agosto de 2019

ALISTADO PARA A GUERRA!

Você acredita nas palavras de JESUS CRISTO?

Você acredita que a Bíblia Sagrada é a Palavra de DEUS?

Você acredita que esse Livro, usado pelas religiões ditas cristãs, escrito por cerca de 40 pessoas de diferentes lugares e épocas, que levou aproximadamente 1.600 anos para ser concluído, e que contém profecias detalhadas sobre o nascimento de JESUS e sobre a Sua morte, traspassado na cruz, traz alguma influência para a sua vida? Você acredita, de fato, que deve seguir os princípios e orientações desse Livro, chamado Bíblia Sagrada?

Se suas respostas foram sim, às perguntas acima, então leia com muita atenção este artigo, porque você, ainda que tenha sido chamado(a) para servir ao Príncipe da PazIsaias 9:6, foi também alistado(a) para uma guerra – 2 Timóteo 2:4.

Desde que Adão não creu na Palavra de DEUS lá no Éden, preferindo dar ouvidos à mulher (que havia sido enganada pela serpente), o planeta Terra passou a ser governado pelo diabo (Lucas 4:1-6; 1 João 5:19…). Como consequência, a Terra, que era para ser transformada em um paraíso pelo homem, vem sendo destruída por aqueles que estão debaixo do domínio de satanás, também conhecido como “destruidor (Apocalipse 9:11).

A Palavra de DEUS nos adverte para nos “guardarmos das veredas do destruidor” – SL. 17:4. Satanás encontra seu prazer em destruir tudo o que toca, pois destruir é o foco de suas ações. Quando em uma cidade a destruição aumenta, a destruição da vida humana, principalmente, algo precisa ser feito, medidas drásticas precisam ser tomadas.

Entretanto, ao contrário do que pensam as autoridades deste mundo, a vitória sobre a violência não pode ser obtida com mais violência. A supressão da violência não pode ser feita por treinamento bélico físico, por empunhadura de armas, por deflagração de tiros, e pelo combate corporal, seja ele organizado ou não.

Todo o aparato dos exércitos do mundo, não ineficazes contra a violência, porque esta só pode ser eliminada, se extirpada pela raiz; e esta, querido(a), encontra-se na própria natureza caída do ser humano.

No princípio da humanidade, Caim matou Abel. Eis o primeiro homicídio. Por que razão um irmão leva outro à morte? Que motivo leva alguém a destruir uma vida? A Bíblia responde:

Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.”
1 João 3:12

Seria interessante analisarmos todo o capítulo 3 da 1ª epístola do apóstolo João, mas este versículo nos mostra a “causa” pela qual Caim matou seu irmão. A Bíblia afirma que Caim “era do maligno”, em outra palavras, Caim era conduzido por satanás, consequentemente suas obras eram más.

Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
João 8:44

Observemos que JESUS fala que o diabo “foi homicida desde o princípio”… Onde ocorreu o primeiro “homicídio” mencionado pela Bíblia? Caim matando Abel! Então a mão, a influência de satanás, do maligno estava atuando ali, levando Caim a matar Abel.

Não é diferente em nossos dias! Lemos em Efésios, quando Paulo fala de nossa vida passada:

​”E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;
entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”
Efésios 2:1-3

Em outras palavras, antes de sermos “vivificados” pelo Espírito Santo de DEUS, que recebemos quando fomos batizados, por imersão nas águas, e incluídos na Pessoa de JESUS CRISTO, tendo sido tirados das potestades das trevas e transportados para o Reino do Filho de DEUS (Colossenses 1:13).

Resultado de imagem para guerra espiritualNo momento em que fomos alcançados pela graça salvadora de DEUS, que fomos tirados das potestades das trevas, do governo do diabo, fomos alistados para uma guerra2 Timóteo 2:4.
Fomos alistados, porém é necessário que sejamos preparados para essa guerra. E, deixe-me dizer-lhe uma coisa:
CRIANÇAS NÃO LUTAM EM GUERRAS! MENINOS NÃO PODEM LUTAR!
Por esse motivo, a Palavra de DEUS, por meio do apóstolo Pedro nos recomenda:
”desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo”.
1 Pedro 2:2

O desejo do SENHOR é que deixemos de ser meninos (leia 1 Coríntios 3:1-4), que cresçamos, a fim de que possamos conhecer o SENHOR, e vencer o maligno! Estamos, sim, alistados para uma guerra, porém não devemos perder tempo lutando contra pessoas, porque nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes (exércitos) espirituais da maldade, nos lugares celestiais ─ EFÉSIOS 6:12.

E digo mais uma coisa:

Resultado de imagem para guerra espiritual você está preparado?“Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo, a voz do rebuliço de reinos e de nações já congregadas. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra.
Isaías 13:4

O SENHOR está passando Seu exército em revista! Como está tua vida? Você está revestido(a) de “toda a armadura de DEUS”, ou está de fato achando que arrumar uma arma, um treinamento de combate corpo a corpo, ou qualquer outra coisa impedirá que a violência te alcance?
Acredita, realmente, que aumentar o contingente de soldados e policiais inibirá a violência? Querido(a), os marginais estão quase sempre um passo à frente dos agentes da lei, mesmo porque a corrupção do coração do homem atinge também aqueles que trabalham para a lei. Hoje, o que conta, é o lucro pessoal, os homens se vendem para quem paga melhor!

Só existe uma forma de reduzir drasticamente a violência, senão extingui-la de todo: combater em oração! combater de joelhos! Unir as forças na oração!

Todo poder e autoridade do universo foram entregues ao SENHOR JESUS (MT. 28:18-20) e ELE os entregou à Sua Igreja! Mas preste atenção, ELE entregou à Igreja, não a uma convenção religiosa, ou a uma união de denominações religiosas, ou a uma organização religiosa! Não!
JESUS outorgou à Igreja (veja Mateus capítulos 16 e 18) a autoridade que ELE deu!
No passado, quando o apóstolo Pedro estava sendo guardado, na prisão, por 16 soldados romanos (quatro quaternos de soldados – ATOS 12:4), enquanto ele estava preso, a igreja fazia continua oração por ele a DEUSATOS 12:5. O resultado da oração da Igreja, foi que um anjo foi enviado até a prisão e tirou Pedro de lá de forma sobrenatural.

Desafio você a convocar alguns filhos de DEUS que conheça, pessoas de fato comprometidas com o Reino e a Vontade de DEUS. Desafio vocês a se posicionarem diante de DEUS, e, de comum acordo – Mateus 18:19 – clamarem para que O SENHOR envie os Seus anjos para expulsarem o espírito de violência, de prostituição, ou qualquer outro espírito que tenha se instalado no lugar onde você vive! Comece pela sua casa, depois pela sua rua, pelo seu bairro, e finalmente pela sua cidade (veja Jeremias 29:7).

Já fiz esta experiência, com um grupo de irmãos! E o resultado foi algo espantoso! Conseguimos banir, do bairro onde morávamos, a violência e a prostituição! Tivemos todos uma experiência muito forte com o mundo espiritual e vimos que DEUS age! Em Daniel 10:13, 20, 21 vemos que quando oramos, há uma batalha nos céus!

Não pense que acordos políticos vão trazer algum benefício! Mero engano! Volte-se para o SENHOR DOS EXÉRCITOS e verá que ELE trabalha pelos Seus – ISAÍAS 64:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.