quarta-feira, 1 de maio de 2024

A HUMANIDADE E AS DUAS SEMENTES

 Fundamentação Bíblica:
LC. 8:11; JO.17:17; 1 JO. 3:9; 1 PE. 1:23
LC. 3:7; AT. 2:40; JO. 8:44; JO. 1:13



É possível identificar, nas passagens acima, dois tipos de semente, dois tipos de vida espiritual:

1) A Palavra de DEUS, a verdade, que nos faz andar na luz e produz em nós a vida e a obediência de JESUS CRISTO;

2) A palavra e ação de satanás (a antiga serpente), a mentira, que nos faz andar nas trevas e reproduz em nós a desobediência, a rebelião de satanás, cujo orgulho o levou a ser expulso das regiões celestiais.

Paralelamente às duas sementes anteriormente mencionadas, vemos também o resultado dessas duas sementes - duas gerações - que vão culminar, em Apocalipse, em duas "mulheres"...

Uma das mulheres, é identificada na Palavra de DEUS como sendo uma "grande prostituta", ela está assentada sobre uma besta (AP. 17).
Essa mulher encontra-se "vestida de púrpura e escarlate" (vestes vermelhas) e estava "adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas" tendo em sua mão um "cálice de ouro" (v. 4).

A outra mulher é identificada pela Palavra de DEUS como sendo a esposa do Cordeiro (AP. 19:7; 21:9). Esta mulher (esposa do Cordeiro) é feita e ouro, pedras preciosas e pérolas (AP. 21:9-21); a prostituta, porém, está apenas "adornada" (enfeitada) com tais elementos (AP. 17:4).

Ao longo das Escrituras encontramos dois tipos de "geração"... Encontramos uma "geração corrupta" (AT. 2:40) da qual todos nós precisamos ser salvos, porque a herdamos de Adão, o qual entregou o domínio da Terra, recebido das mãos de DEUS, nas mãos de satanás, quando escolheu dar ouvidos às Palavras de sua mulher (GN. 3:17) que, por sua vez, havia já dado ouvidos à voz da serpente (GN. 3:1-6) em lugar de dar ouvidos à Palavra de DEUS dada a Adão e este dado a ela (GN. 2:17; 3:3).
A partir de então, passamos a ter uma natureza corrupta, que faz a vontade do "príncipe das potestades do ar" (satanás) (EF. 2:2-3).

Portanto, nesta Terra há pessoas cujo nascimento se deu por vontade do homem e da mulher e são o fruto da semente humana (JO. 1:13), a qual, aliás, está corrompida pelo pecado, e há aquelas pessoas que experimentaram o poder da semente de DEUS (Sua Palavra) (1 PE. 1:23; LC. 3:7). 
Os que nasceram de DEUS, constituirão a "esposa do Cordeiro", e os demais, "a grande prostituta", que embriaga os reis da Terra com sua prostituição. Vale ressaltar que a esposa carrega consigo apenas o nome de seu esposo (EF. 3:15), e busca proporcionar a alegria do seu esposo, se dá por ele por amor; já a prostituta, vende-se a quem lhe oferecer maior lucro, maior ganho, e não pertence a ninguém, podendo se prostituir com vários "nomes".

JESUS disse que Seus discípulos seriam odiados de todos por causa do Seu nome (JESUS). Será que é esse o nome que temos levado em nossa vida? Ou não basta ser apenas um "cristão" (pequeno CRISTO)?
Porventura, além de ser um discípulo de JESUS CRISTO (verdadeiramente o significado da palavra "cristão")  preciso ter, também algum outro "nome" ou "título"?

Com temor e tremor, amado(a), nos acheguemos a ELE e busquemos somente a ELE, agradando-LHE e recebendo DELE a santa semente - a pura Palavra de DEUS.

Voltando à questão das "duas sementes", podemos dizer que a semente de DEUS é a Sua Palavra, que é a verdade, enquanto que a semente de satanás é a sua mentira... Qual dessas duas sementes está sendo cultivada em nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.