quarta-feira, 22 de maio de 2024

VERDADE X MENTIRA

Desde os primórdios da humanidade, convivemos com uma simples escolha: verdade ou mentira!

Lá no Éden, o primeiro casal havia recebido uma ordem de DEUS, uma palavra contendo a verdade: "se comerem do fruto proibido, morrerão - Gênesis 2:17".

Mais tarde, pelo fato da falha em proteger o Éden (Gênesis 2:15), o Diabo entrou nele através da serpente, e transmite à mulher uma palavra contendo uma mentira: "certamente não morrereis" (GN. 3:4).

A mulher, então, acredita na palavra do Diabo e não na palavra que Adão lhe havia dito (Gênesis 3:3).

Então, não somente ela desobedece a DEUS, comendo do fruto proibido, como também convence com palavras a Adão, levando-o a fazer o mesmo que ela (Gênesis 3:6, 17).

Desde então, cada ser humano tem, a cada dia, uma escolha diante de si: Verdade ou mentira, sobre qual desses alicerces vou construir minha vida?

Quando o homem caiu em transgressão, entregou o domínio da Terra nas mãos do Diabo, e se tornou imprestável para cumprir o propósito de DEUS em relação a Terra que entregou nas mãos de Adão. Porém, desde que o homem caiu, DEUS vem Se revelando aos homens e lhes falando e mostrando a verdade, convidando-os a que O busquem e também aos Seus caminhos, a fim de que possam alcançar uma vida que seja conforme o propósito Divino - Isaías 55:6-12 - mas em contrapartida, o "príncipe deste mundo" e originador de todas as mentiras (João 8:44; 16:11; Efésios 2:2) também oferece aos homens a "glória e riquezas deste mundo" (Mateus 4:8; Lucas 4:5; Tiago 4:4), oferecendo aos homens o conhecimento (Gênesis 3:5,6), ao mesmo tempo em que lhes rouba a paz e a vida (João 10:10).

Atualmente, após milênios da história humana, o homem ainda tem que fazer essa simples escolha: mentira ou verdade, em quê vou acreditar?

Vale ressaltar que, a Bíblia mostra que a verdade está sempre ligada à fé e à obediência - acredito, então obedeço. A mentira, porém, está ligada sempre à dúvida, incredulidade e à desobediência - não acredito no que DEUS fala, então faço aquilo que eu quero.
(EF. 2:2,3)

Pergunto-lhe neste momento:

─ Suas ações são o resultado de sua obediência a Palavra de DEUS, que é a verdade (Salmos 119:160; João 17:17), ou você faz pautado(a) naquilo que a sociedade ensina e pratica?

─ Você é conduzido(a) pela Palavra de DEUS, ou pelo que você pensa?

─ Você tem buscado se encher com a verdade, a Palavra de CRISTO (Colossenses 3:16) ou com as mentiras do Diabo (João 8:44)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.