quarta-feira, 2 de março de 2016

O Evangelho do Reino de DEUS ou a Religião do Homem… O que você segue? (Parte II)

Leitura: MC. 16:15,16; 1:15; MT. 4:23

Portanto, se de fato eu amo a DEUS e a JESUS CRISTO acima de tudo e de todos, eu guardo (obedeço) a Sua Palavra.
A “prova se amo oou não a JESUS está no valor que dou à Sua Palavra. Se realmente O amo, bou buscar conhecer mais e mais a Sua Vontade (RM. 12:1,2) buscando-a na Sua Palavra – JO. 5:39.
Se, entretanto, eu não me aplico a conhecer a Palavra de DEUS, isto prova que, de fato, eu não amo a DEUS, nem mesmo creio nELE ou na Sua Palavra. Posso ser religioso, falar muito sobre DEUS, sobre a Palavra de DEUS, etc. Mas se não busco conhecer a Sua Palavra acima de tudo, não amo a DEUS.
Qual é a nossa situação?
Estou disposto a obedecer a DEUS e a fazer a Sua vontade?

Muitos acham que estão obedecendo a DEUS quando, de fato, não só não O estão obedecendo, como O estão desobedecendo.
Isso porque preferem escolher, na Bíblia Sagrada, só os textos que lhes são convenientes, e que não contrariam seus próprios conceitos e sua preciosa religião. Por desconhecerem a Palavra de DEUS, as pessoas geralmente “escolhem” qual religião vão seguir, baseadas em regras como:
Tradição, Preferem continuar na religião que seus pais ou antepassados seguiram, ou escolhem uma religião que já tenha uma certa “tradição histórica”; assim temos os que são (por tradição) católicos, batistas, assembleianos, metodistas, presbiterianos, adventistas, menonitas, etc. Claro, há os que escolhem a religião pelo “bem-estar” que esta pode lhe oferecer em seus templos, ou então pelos “arranjos musicais” que são apresentados. Outros, ainda, por causa do tipo de “liturgia”.
Uma grande maioria acredita nesta afirmação de Gandhi…
Quão longe estão da verdade! Por isso acreditam que “não importa que religião estejam seguindo, todas levam para DEUS”. Ninguém consulta a DEUS para saber o que ELE fala a respeito disto!
Ninguém consulta a DEUS e nem examina a fundo a Sua Palavra, para ver se estão seguindo e sendo ensinados em toda a verdadeJoão 16:13 – ou se, apesar da “aparência” da sua religão, estão seguindo o “grande enganador”, Satanás – AP. 12:9.
Vou colocar aqui as caracteristicas dos seguidores de JESUS CRISTO, da Igreja que JESUS está edificando – MT. 16:18, juntamente com alguns textos bíblicos… Então eu convido você a examinar os textos a seguir (dentro de seus contextos), e a “provar” ou “examinar” à luz da Palavra de DEUS, e verificar se “sua religião” obedece e ensina você a obedecer a DEUS…

QUANTO À DOUTRINA

Leitura: MT. 28:19,20 – 6:19,33; LC. 16:9-13; MT. 6:24; AT. 20:27, 29-35
No primeiro texto, JESUS ordena aos Seus discípulos que “façam discípulos”. Manda que ensinem a guardar todas as coisas que ELE próprio ensinou e ordenou. Entre as coisas que JESUS praticou e também ensinou vemos o seguinte mandamento: “Não ajunteis tesouros na Terra…” (MT. 6:19). No mesmo contexto, JESUS “ordena” a buscarmos “em primeiro lugar” o “Reino de DEUS e a Sua justiça”. Ora, por “Reino de DEUS”, entenda-se “Governo de DEUS”. Assim, buscar o “governo de DEUS” nada mais é do que “deixar o “ESPÍRITO SANTO de DEUS conduzir todos os aspectos de nosso viver – RM. 8:14. Dessa forma estaremos nos assemelhando à JESUS.
JESUS afirma que “não é para ajuntarmos riquezas. Em 1 TM. 6:3-11 é dito que “o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males”, e que nessa cobiça pelo dinheiro, muitos se desviaram da fé.
A Bíblia ainda nos diz que somos “mordomos” dos bens a nós confiados, e não “donos”. Também nos diz que o objetivo dos bens deve ser levar pessoas a conhecer a graça de DEUS – LC. 16:9; 2 CO. 8:1-15; 9:1-12.
A prática entre os primeiros cristãos era tal que entre eles não havia nenhum necessitado, pois “repartiam o que tinham entre si” – AT. 4:32-35.
Os discípulos de JESUS não usavam seus recursos financeiros para “construir templos”, eles se reuniam em suas próprias casas. Eles sabiam que DEUS “não habita em templos feitos por mãos humanas” – AT. 7:48; 17:24. Os recursos que seriam gastos para construir e manter um templo religioso (como fazem hoje), eram empregados para suprir as necessidades que surgiam entre eles – AT. 2:44,45; 4:32-25; 20:20; 1 CO. 16:9; RM. 16:5
Você vive isto? Sua “religião” pratica isto?
Você é instruído a investir em vidas e não em “lugares sagrados” ou “templos”?
Ou será que sua religião ainda tenta se assemelhar ao judaísmo, cobrando dízimos e ofertas para conservar um sistema de templos e “sacerdotes” (profissionais da fé)?
Os seguidores de sua religião vivem como uma “grande família”, onde todos buscam suprir o que falta ao outro, ou apenas levam seus dízimos e ofertas a um lugar específico e depois é “cada um por si”, e “cada um faz o que quer com seu dinheiro”?
Todos vivem da mesma forma, ou os “líderes” se destacam por sua opulência, por acumular mais bens do que seus prosélitos (seguidores)?
JESUS deixou um sinal para identificar Seus discípulos: João 13:35 – o amor mútuo. Em 1 JO. 3:16-18 encontramos que temos que usar nossos “bens do mundo” para ajudar o irmão necessitado.
Praticamos isto?
Reflitamos sobre o que estamos praticando, para que não estejamos entre aqueles que são citados por JESUS em Mateus 7:21-23
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.