sábado, 20 de abril de 2019

PARA QUE NÃO TE FALTE NADA

Leitura e Reflexão:
DT. 2:7; SL. 111:5; 34:9. 10; MT. 6:33
“… coisa alguma te faltou”.
“ELE dá sustento aos que O temem”.
“… não têm falta alguma aqueles que O temem”.
“… mas aqueles que buscam ao SENHOR de nada têm falta”.
Se existe alguma coisa capaz de levar alguém ao desespero, a fome, certamente, é essa coisa.
Ao longo da história da humanidade é possível perceber os extremos a que chega alguém por causa da fome.
Por causa dela, guerras foram decididas, vidas foram mudadas, cidades foram conquistadas.
De acordo com as Escrituras, é no momento de fome que o homem traz à tona (manifesta) o que está em seu íntimo (coração) ─ DT. 8:2,3 ─ pois não há humilhação maior para o homem do que a falta do essencial – o alimento.
Ser chamado de “morto de fome” é sinônimo de “miserável”.
É interessante, ao analisarmos a história das nações, entendermos o que, de fato, traz a falta de alimentos, qual sua verdadeira causa.
Em Ezequiel 5:15-17 encontramos que DEUS envia a fome como “juízo” ou “julgamento” (castigo); o castigo de DEUS, portanto, envolve a escassez e a fome.
Logo, está perfeitamente coerente com os princípios Divinos que DEUS dê o sustento àqueles que O buscam, e traga a escassez e a fome aos que DELE esquecem.
Claro que há, também, quem tenha fartura de pão, sem sequer conhecer ao SENHOR, porém quero, neste artigo, tão somente trazer o entendimento sobre os princípios Divinos sobre o sustento, para aqueles que, de fato, desejam conhecer a DEUS.
Quanto aos ímpios que têm fartura de pão, as Escrituras também nos trazem entendimento a respeito; mas este artigo não é direcionado aos ímpios, e sim àqueles que desejam desenvolver um relacionamento saudável com o TODO PODEROSO.
Portanto, para os que desejam conhecer ao SENHOR, encontrarão aqui os princípios para que tenham sempre seu sustento assegurado.
Em Mateus 6:33, JESUS fala sobre a preocupação com o sustento e as coisas necessárias à vida humana ─ o que comerei? o que beberei? com que me vestirei? ─ e ELE próprio dá o segredo para que tais necessidades sejam supridas.
JESUS afirma que “basta buscarmos em primeiro lugar (antes de qualquer outra coisa) o Reino de DEUS e a Sua justiça e todas as necessidades serão supridas.
Logo, o melhor que temos que fazer para que tenhamos nossas necessidades supridas, não é ajuntar tesouros aqui na Terra – MT. 6:19 – mas sim procurar conhecer e fazer a vontade de DEUS, buscando ser úteis na edificação da “Casa de DEUS” – AG. 1:2-11, que é a Igreja de CRISTO – EF. 1:22,23; HB. 3:6 – pois o Reino de DEUS e a Sua justiça são estabelecidos na Terra através da Igreja.
Faça uma experiência!
Conheça a CRISTO e saberá identificar a Igreja que ELE, e não o homem, está edificando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.