quarta-feira, 24 de abril de 2019

AS PARÁBOLAS DO ETERNO

Leitura:
  • JÓ 33:14-18;
  • GN. 31:24; 37:5-8;
  • DN. 2:1, 19, 21-29
  • MT. 1:20-24
É muito interessante observar, nas Escrituras Sagradas, como as pessoas do passado recebiam, através dos sonhos, informações sobre fatos que influenciariam não apenas sua própria história, como também as histórias de muitas outras pessoas.
É também interessante perceber, no caso de José, como, embora ele tenha tido um sonho em forma de “parábola” (GN. 37), seus irmãos entenderam a parábola (figura) que foi mostrada a José e que se cumpriu muitos anos depois.
Lamentável é constatar que, em nossos dias, as pessoas negligenciam essa ferramenta de comunicação do Eterno com o homem – os sonhos!
Com o passar do tempo as pessoas foram perdendo sua sensibilidade espiritual, suas mentes foram ficando embotadas, cheias de ideias e presas a um ativismo secular, a uma constante ansiedade.
Um grande número de pessoas, por conta da ansiedade, passou a depender de drogas para conseguir dormir à noite, e muitas há que sofrem de insônia.
A ansiedade e o estresse tornaram-se uma prisão onde a maioria da sociedade queda-se presa.
Daqueles que têm sonhos enquanto dormem, são raros os que compreendem aquilo que sonham, qual a mensagem que seu sonho traz; mais raros ainda, são aqueles que anotam aquilo que sonham.
Para a maioria, os sonhos não têm peso ou valor algum, não são importantes.
Como estão enganados!
O texto de Jó nos mostra como DEUS se serve dos sonhos, para ensinar o homem, para “instruí-lo”.
Salomão, o homem mais sábio que já existiu, afirmou que “a alma do homem é a lâmpada do SENHOR , a qual esquadrinha todo o mais íntimo do ventre”. ─ PV. 20:27 (ARC)
Na realidade, quando o sonho não é uma parábola do Eterno, cujo entendimento e interpretação são possíveis à luz das Escrituras, ele (o sonho) é, então, uma projeção do subconsciente do sonhador de anelos que, por não conseguir realizá-los na vida real, são energizados pela força psíquica e realizados no sonho.
Mas, mesmo este tipo de sonho (projeções do subconsciente) permite ao homem um maior autoconhecimento.
Nenhum sonho é sem valor!
Quando você sonha, algo está sendo revelado à você, quer acredite ou não nisto.
O mundo invisível aos seus olhos físicos, abre um “portal” e tenta, de algum modo, influenciar suas ações no mundo físico.
Os pesadelos – que muitos julgam uma consequência de uma má digestão ou preocupação exacerbada – servem para mostrar àquele que sonha, que tipo de perigo o está cercando.
Até mesmo os animais e objetos que aparecem nos sonhos nada mais são do que “figuras” (analogias) que representam realidades presentes na vida daquele que sonha. Pode ter certeza disto!
Quer uma prova???
Desafio você a anotar um de seus sonhos (Quem sabe o que sonhar esta noite?) e a enviar por escrito – sem omitir nenhum detalhe – para meu e-mail. Tão logo possível, lhe retornarei com a mensagem contida em seu sonho.
Você poderá, então, experimentar por si mesmo(a) o que está registrado em JÓ 33:23-26.
Experimente!
O ETERNO quer que você O conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.