De acordo com a Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, em Lucas 3:16, além do "batismo nas águas" e "batismo com o Espírito Santo", há também o "batismo com fogo".
Esse batismo, como veremos adiante, é semelhante a uma "fornalha", ou "forno" onde um "cadinho" (na Bíblia está o termo "crisol") é colocado para que as impurezas existentes na substância dentro dele sejam eliminadas (consumidas) e o material fique puro.
Em 1 CO. 3:11-15, somos alertados sobre dois tipos de obra que podem ser edificadas sobre CRISTO: um tipo é de madeira, feno e palha, material que não resiste ao fogo; outro tipo é de ouro, prata e pedras preciosas e, portanto, resistente ao fogo.
Em Provérbios 25:4, a Palavra de DEUS fala sobre "tirar da prata as escórias" (sujeiras, impurezas, etc). Você sabe como é esse processo? A Bíblia nos mostra como: Malaquias 3:2,3; Salmos 12:6; Provérbios 27:21... O texto de provérbios a Palavra de DEUS é muito clara... A prata é "provada" pelo "crisol" (cadinho), e o ouro, pelo forno; ambos os elementos, aqui, passam pelo fogo.
Quando estamos cheios com a vida de CRISTO, não há necessidade de temor diante do fogo (Isaías 43:2).
Em 1 Pedro 1:3-7 vemos que o propósito desse "batismo com fogo" é a revelação de JESUS CRISTO (CL. 1:27), da Sua vida em nós.
Alguns outros textos que nos mostram o fogo como elemento do julgamento de DEUS:
- GN. 19:24 - O juízo de DEUS sobre as cidades de Sodoma e Gomorra;
- LV. 10:1-3 - O juízo de DEUS sobre Nadabe e Abiú, dois filhos de Abraão;
- 2 TS. 1:7-9 - Juízo de fogo sobre os que não conhecem a DEUS e não obedecem ao Evangelho;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.