Leitura: Mateus 16:18
No texto acima, JESUS declara que "as portas do inferno" não prevalecerão contra a Sua Igreja, contra a Igreja que ELE edifica.
De acordo com o grego koiné ─ idioma em que o Novo Testamento foi escrito ─ o termo empregado aqui para "portas do inferno" é "pylai hadou", significando "domínio da morte e do mal" ─ veja Hebreus 2:14 (império da morte).
Acredito que "portas" são "elementos" pelos quais "entramos" ou "saímos" de algum lugar, sendo, este lugar, geralmente algo fixo - pelo menos nesse momento em que elas foram mencionadas.
Sobre o "inferno", sabemos, pela Palavra de DEUS, que o inferno:
- É um lugar de condenação (MT. 23:33);
- É um lugar de sofrimento (MC. 9:43-48; LC. 16:24);
- É o destino das almas daqueles que não seguem a DEUS (SL. 9:17; MT. 10:28);
- Foi criado como lugar de punição para o diabo e seus "anjos" (MT. 25:41).
Se o inferno é um lugar, e se ele tem "portas" (plural), precisamos identificar essas "portas", esses elementos que, transpostos, colocam alguém dentro do domínio de Satanás; mais que isto, a Igreja tem o poder (e a responsabilidade) de invadir essas portas e resgatar aqueles cujas almas estão aprisionadas, enquanto seus corpos caminham livremente: Isaías 61:1; Lucas 4:19; 13:10-16; 2 Timóteo 2:24-26.
Eu temo, entretanto, que embora no tempo de JESUS as portas do inferno fossem elementos "estáticos" (não se moviam), hoje, através do avanço tecnológico, o diabo mova as portas do inferno para dentro da vida das pessoas.
Sim, o diabo é capaz ─ e o faz ─ de mover "as portas do inferno" através das pessoas.
Antigamente, haviam lugares próprios e específicos onde as pessoas iam para comprar, vender, se prostituir, etc., mas em nossos dias, Satanás põe tudo isso "na palma da mão" do homem, através de u m dispositivo conectado à internet; temos nas mãos um aparelho que:
- Nos possibilita comprar qualquer coisa;
- Nos possibilita vender qualquer coisa;
- Nos guia a qualquer lugar, mesmo que nunca tenhamos estado lá;
- Nos permite "ver" qualquer coisa, nos "mostra" qualquer coisa.
Temos "o mundo nas mãos"! Quão terrível isto pode ser!
A Palavra de DEUS nos adverte sobre a "concupiscência dos olhos" (1 João 2:16; Salmo 101:3).
JESUS também nos alerta sobre os "nossos olhos" (Mateus 6:22,23); que tanto podem trazer luz quanto podem trazer trevas para dentro de nós.
Agora, voltando a falar sobre "portas", interessante vermos que, no Salmo 27:7 há uma ordem para que "as portas" "levantem suas cabeças" (vss. 7, 9).
Em João 10:7,9, JESUS se auto proclama a "porta" das ovelhas, a "porta da Salvação" (v. 9). JESUS afirma: "Se alguém entrar por mim, salvar-se-á...".
Se JESUS é uma porta, por onde alguém é capaz de "entrar" e "ser salvo", não podemos também nós, os Seus discípulos (seguidores), ser também "portas" ?
Não seríamos nós as "portas" mencionadas pelo salmista (SL. 27::7, 9)?
Se alguém "entrar" em nossa vida, o que irá encontrar? Encontrará a Verdade (JESUS) que liberta e salva (João 8:32), ou "os caminhos da morte" (Provérbios 14:12)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião e feedback sobre nossos artigos..
Por gentileza deixe aqui seus comentários.